segunda-feira, março 31, 2008

a primavera chegou às Sisters

Recados Para Orkut

[orange]***[/orange] As melhores mensagens de Meninas Super Poderosas!


rescaldo do fds

Não, não sou nem nunca fui magra mas também não tão cara de bolacha Maria como aqui se pinta mas foi a melhor que se arranjou e onde se consegue ver a bela da t-shirt das quintas do Vice, nem que para isso tenha de parecer membro da familia Soares. Obra-prima a quanto obrigas!!!


Já é do conhecimento comum que os meus fins de semana começam à quinta mesmo que sexta seja dia de trabalho coisa que, na generalidade, é. Este não foi excepção, nem mesmo na animação se bem que, começou com um dia de antecedência. Quarta-feira conheci um “bar” em Matosinhos, muito bem frequentado, onde tive uma festa à maneira, com direito a muita bebida, bolo dxi catxigoria, sofá, manta e tudo. Gostei muito... até às 3 da manhã!!! Quinta foi a primeira de muitas noites de karaoke temático com direito a indumentária a rigor, no sítio do costume, que não é o Pingo Doce. Foi a noite pimba para mim, para a minha compincha e para alguns, poucos, que aderiram ao espírito da coisa mas foi divertido... até às 3h da manhã!!! Sexta o dia já não corria pelo melhor mas, o dever falou mais alto e, entre Exponor e a outra Expo que é mais pro Stand, lá me fiz à vidinha até, ao fim da tarde, aterrar no sofá. Fui salva pelo tio que me resolveu acordar pra vida, que é como quem diz pra mais uma noite que me esperava, desta feita com mais festarola porque estamos na época alta dos aniversários. Mais festa, mais bebida, mais bolo, mais cantoria menos pimba e indumentária a rigor, ora pois... até às 5h da manhã! Eis que chega o sábado e já estou mais pra lá que pra cá o que se torna uma grande desvantagem quando se está home alone. Curiosamente nestes que deviam ser fins de semana de loucura, regra geral, estou demasiado ko e passo-os a dormir. Esta não foi a excepção que confirma e regra e, depois de manter o ninho quentinho até meio da tarde, nada como o cumbibio com o pubom que, sequioso de sol, aproveitou os breves raios e correu que nem louco até à praia, ou melhor, até à confeitaria envidraçada mais próxima, já que estava um frio de rachar. A noite que devia de ser de borga lá em casa, deu lugar a um jantar romântico a 4 gajas, com especial patrocínio dos “Três Temperos”. O Porto Canal forneceu a banda sonora e no fim ainda fomos ver ao vivo o espaço e as pessoas que, minutos antes, estavam na tv. Depressa chegamos à conclusão que vinho tinto dá sono e voltamos ao sofá numa tentativa frustrada de um campeonato de Buzz entre 2 campeãs. Tudo isto até às 3h velhas, 4h novas, da manhã!!! Eis que chega domingo e a sua hora de Verão acompanhada de chuva nada tropical e se houvesse vontade pra sair da cama, que não havia, a conjuntura era sem dúvida desfavorável. Portanto foi mais um dia passado entre a cama e o sofá, com breves passagens pela mesa... Sim porque os papás trouxeram leitão e, vai se lá saber porquê, tiveram vontade de fazer um bolo a 2 que no fundo e por ser grande demais para a forma, acabaram por ser mesmo 2. Foi uma dupla estreia porque não só nunca se tinha feito um bolo naquela casa como, que me lembre, nunca tinha visto o meu pai ajudar a minha mãe a não ser a botar o açúcar com canela nas rabanadas. Afinal não foi só a hora que mudou... :)


Bem, venha a preparação para o próximo, fim de semana, não bolo, que vai ser em grande e vai ter bolo, ou melhor, 2 também!!! :)))

mudar para quê???

E pronto, mais um tempão sem cá vir o que vai desencadear uma necessidade desenfreada de contar como foram estes dias e postar como se não houvesse amanhã...
Começando de frente para trás, atrevo-me a dizer que odeio o 1º dia de semana depois da mudança para o horário de Verão, mudança esta apenas na hora já que o tempo não está nem pra Primavera, quanto mais para Verão... Continuando, definitivamente esta é a pior segunda-feira do ano! Depois de dar voltas e voltas à cama perto das 2h da matina tentando convencer, em vão, o meu corpinho de que já são horas de dormir, o meu despertador acorda-me às 8h com sabor a 7h. Nem mesmo a mula me consegue despertar e toca a virar para o lado. Consequência: adormecer e acordar às 10h, coisa que não seria assim tão grave visto que, para mim, ainda eram 9h, quando a mãe diz ‘xau e até logo’. Dá-se então aquele momento de ginástica matinal chamado pulo da cama, sim, é a minha única ginástica que faço de manhã e confesso que com algum esforço, e a correria entre casa de banho e guarda vestidos sempre na esperança de não receber a bela da chamada do boss. Esperança essa completamente esmagada pela dita, uns bons minutos depois (ok, ok, demoro-me a arranjar e depois???) e pela bela da frase: “Olha lá, não vens trabalhar hoje?" A resposta que me apeteceu dar era qualquer coisa parecida com “O que tu queres sem eu!” mas em vez disso fiquei-me por um “Ah e tal, tinha umas cenas pra imprimir e a impressora daí tá sem tinteiro... Vou no fim de almoço e levo o livro de cheques!!!” Meu dito, meu feito!!! Almocei às 13h, que para mim ainda era meio dia, ou seja, hora de pequeno almoço... Enfim, estas mudanças dão cabo de mim...

quinta-feira, março 27, 2008

Não se deve julgar um livro pela sua capa...

Adorei este video, e achei que devia partilhá-lo, acontece provavelmente com todos nós onde diariamente achamo-nos no direito de fazer juizos de valor sobre coisas que não conhecemos... este é um bom exemplo de que podemos ser agradavelmente surpreendidos!

quarta-feira, março 26, 2008

hoje brindo a ti...

Eu sei que ele me vai matar mas não resisti...

P A R A B É N S !!!

Tás onde???

Fotinho directamente da amendoeira do avô Tono, nos Gatos.
Se já chegou a Primavera, porque raio é que está mais frio e mais chuva que no Inverno?

Anita babysitter

Ser Madrinha tem destas coisas. O meu pequenito está doente, com uma conjuntivite e não o deixam ir à escola. Acho muito mal porque afinal de contas o puto já tem 2 anos e se lhe começam já a incutir o conceito do furo, aos 4 lá vai ele prós matrecos da Sta. M.ª Adelaide em vez de aprender o ABC convenientemente. Mas adiante, até lá pode ser que se esqueça... O que é importante é saber que madrinha é ficar em casa a tomar conta do “bebé” que nós pensamos que vai ficar a dormir a manhã toda e em vez disso corre atrás da Pantufa que insiste em não querer a chupeta que tão amavelmente ele lhe oferece. Ser Madrinha é rezar pra que a fralda do rabo se mantenha intacta já que a suplente não vai de todo deixar de o ser. Ser Madrinha é percorrer todos os canais infantis da TV Cabo e acreditem que não imensos. Ser Madrinha é ter de ouvir o Tó Jó a tocar guitarra mesmo que, sem inspiração, o seu Dó soe a Ré sustenido. Tudo porque o pequenito acha graça mas mais ainda, o grandito se diverte. Ser Madrinha é subir e descer vezes sem conta as escadas porque o chavalo não tem pernas para o fazer sozinho e acha graça à coisa, vá. Mais graça, ou não, teve ontem quando me espalhei ao comprido escadas a cima. Só espero que o mesmo não aconteça hoje. Pelo sim, pelo não, vou deitar fora os putos dos chinelos. Ser Madrinha é rir quando o miúdo mete o dedo no nariz mas estar atenta pra que não deixe o “macaco” debaixo do sofá. Ser Madrinha é ter bonecos espalhados no chão da sala, revistas rasgadas, cantar as músicas do Ruca mesmo sem saber a letra e ser fã do Pocoyo mesmo sem nunca ter ouvido falar em semelhante. Ser Madrinha é dar banana e bolachas mesmo antes do almoço. Ser Madrinha é encomendar o almoço porque não há tempo para o fazer. Ser Madrinha é compreender que não se gosta de sopa. Ser Madrinha é esperar toda a manhã que ele adormeça e ficar desiludida quando isso finalmente acontece porque assim acabou-se a brincadeira. Ser Madrinha é estragá-lo com mimos e depois entregá-lo aos pais e dizer: Amanhã, mais??? :)
Ser Madrinha também é postar quando o puto adormece... eheheh

sexta-feira, março 21, 2008

Nós Fomos!!


Não fomos ao Rock in Rio, porque esse também ainda não começou, mas estivemos na capital e fomos igualmente ver um excelente concerto, a Alicia Keys ao pavilhão Atlântico foi giro, ouvimos boa música, estivemos em boa companhia e ainda tivemos umas horinhas de trânsito para alegrar as coisas antes de regressarmos a casa, o que nos valeu foi aquelas comprinhas de última hora no continente para podermos fazer uma verdadeira buchinha antes de chegar a hora do João Pestana. Obrigada meninas por esses dois dias que valeram muito apena!

E agora para quem não lá esteve, mas gostava de saber como correu, aqui está uma pequena amostra do que perderam...


video video

BOA PÁSCOA!!! :)))

Recados Para Orkut

Clique aqui para um Feliz Páscoa super engraçado!



quarta-feira, março 19, 2008

para partilhar...

Numa prova de entrada para a Universidade...

Questão: Interpretar o seguinte excerto do poema de Camões:
"Amor é fogo que arde sem se ver, é ferida que dói e não se sente, é um contentamento descontente, dor que desatina sem doer".

Uma aluna deu a sua interpretação:
"Ah Camões, se vivesses hoje em dia, tomarias uns antipiréticos, uns quantos analgésicos e Prozac para a depressão. Comprarias um computador, consultarias a Internet e descobririas que essas dores que sentias, esses calores que te abrasavam, essas mudanças de humor repentinas, esses desatinos sem nexo, não eram feridas de amor, mas somente falta de sexo!"
Teve nota máxima. Foi a primeira vez, depois de mais de 500 anos, que alguém entendeu qual era a ideia do Camões... :)))

Feliz dia do PAI

eu sei que a foto é a mesma do ano passado, mas eu gosto, pronto!!! :)

Aos que ainda não são...
Aos que querem ser...
Aos que já são...
Aos que estão quase a ser...
Ao delas...
Ao teu...
E principalmente ao meu...
FELIZ DIA DO PAI!!!

terça-feira, março 18, 2008

Será apenas um susto?


A vida às vezes tem destas coisas, prega-nos partidas, faz-nos parar e pensar que algo superior a nós controla tudo aquilo que nós muito sabiamente pensamos controlar... é verdade não controlo, mas pensando sensatamente no assunto não sei se gostaria de controlar. Foi um susto um valente susto!!

sexta-feira, março 14, 2008

Frase do dia:

A infidelidade e a devolução de um cheque resultam ambos da mesma situação:
FALTA DE COBERTURA.

Filomena Gomes perfoming Björk - It's Oh So Quiet

A pedido de várias famílias, já que o FM não sabe, nem quer que o You Tube tenha mais Essência, aqui vai o big moment!!!

O português é uma lingua traiçoeira!

A noite de ontem teve direito a tertúlia e a uma conclusão do agrado de todos.
O raciocínio foi básico: ora se uma pessoa vai dar um passeio, vai passear. Se uma pessoa se prepara para uma buchinha, vai se alimentar. Se uma pessoa vai fazer pela vidinha, vai trabalhar. Se está a botar sentido, está a observar... And so on and so on... Portanto, se a todos estes verbos de acção se coloca um ‘ar’, a conclusão lógica sobre a acção de colocar o pin é pinar!!!

Tudo isto porque o Ricardo não quis ver a Liliana a pinar e preferiu os meus 3 dizendo, a título de consolo: pinas amanhã!!! Tsss... Tsss...

quinta-feira, março 13, 2008

Vou ali e já venho...


Amanhã vou estar aqui, trabalho chato não é? Relaxamento, massagens, óleos, cremes hidratantes, brrrrr que seca!! Mas pronto tem de ser, afinal de contas é trabalho não é? :)

Elephant Love Medley

O meu filme preferido de todos os tempos...até quem é céptico e não acreita depois deste filme passa certamente a acreditar!!

quarta-feira, março 12, 2008

Rui Bandeira (1999)

Há quem diga que este é que é o artista!!! :)))

Bjork - it's oh so quiet

E foi assim que a Filomena ganhou!!!
Bjork, cuida-te!!! :)

Definitely Maybe

Já está no meu top 10... DEFINITELY!!! :)

E agora que já postei que me matei...

... vou ali ao cinema e venho já!!!

Venham as ante-estreias, com o alto patrocínio da Mega, caso contrário não me estava a ver comprar bilhete pra este... :P

Mais um teste que veio comprovar o post anterior!!! eheheh

Depois admiram-se dos "bons" resultados no festival Eurovisão... S O C O R R O!!!

Gosto deste moço!



Confesso, não foi bem isto que eu disse mas achei que ia ferir susceptibilidades e também não arranjei a foto sugerida pela Catinha. Fico-me pelo moço ou na melhor das hipóteses, atleta… Tem assim um ar saudável o menino… Deve ser por andar por aí aos saltos!!! Será que precisa de companhia quando for para Pequim??? :)))

amiga do caraças

Sem falsas modéstias apetece-me dizer que sou uma excelente amiga. Aliás, se eu não fosse eu, queria ser minha amiga!!! Não é que eu não tenha boas amigas, que as tenho e felizmente até preciso das 2 mãos para as poder contar, mas cheguei à conclusão que sou mesmo uma amiga daquelas fixes. Sei que até soa mal estar aqui a gabar-me à descarada mas pronto, apetece-me e, de há uns tempos para cá, faço o que me apetece. E já que mais ninguém o faz, faço-o eu!!! Ok, agora fui um bocadinho injusta mas tinha de me justificar de alguma maneira… :) A propósito dos “dramas” de um amigo recente, temos falado bastante do conceito de amizade e ontem percebi que não sei dizer o que é a amizade, como não sei dizer o que é o amor. Talvez por andarem de mãos dadas seja para mim difícil de defini-las. Felizmente consigo diferencia-las, se bem que… Adiante!!! Sou uma boa amiga!!! Sou daquelas amigas disponíveis, presentes, que dão conselhos, que acompanham nas borgas, que dão o ombro e os lenços de papel e, se for preciso, também dão na cabeça… e se dão… :P Enfim, sou amiga, com A bem grande e mesmo que nem todos pensem como eu, sou assim porque quero, sou assim porque gosto e vou continuar a ser a amiga que eu gostaria de ter!!!

E porque eu sou uma sortuda vou deixar aqui um grande beijo a todos os que posso chamar de amigos porque são como eu, do caraças!!!

frase do dia:

Depois do sucesso da frase anterior, tinha que vos brindar com mais uma!!! :)))


Os problemas do nosso país são essencialmente agrícolas:
excesso de nabos; falta de tomates e muito grelo abandonado.

terça-feira, março 11, 2008


" Sonhar é puro deleite. Aguardar que o sonho se realize, é a vida real." Eu prefiro continuar a sonhar...

É A 100, É A 100




Como o Ambiente anda um bocado pesado por estas bandas resolvi desanuviar apresentando duas personagens de duas das séries que ultimamente tenho seguido religiosamente... pá não me digam agora que com estes até não faziam um esforcinho para sorrir?? ah? ah? Venham os sorrisos amarelos que rapidamente se transformam em sorrisos pepsodent lol




grrrrrrr...

Apetece-me espancar todas as pessoas que acham que, só porque estou solteira e sem namorado, ando à procura de alguém que preencha um suposto espaço vazio. Estou farta de procurar o dito espaço e não há meio de o encontrar. Confesso que me fazia muita falta um espaço livre para arrumar umas coisitas, já que o armário tende em encolher a cada mudança de estação mas a verdade é que por muito que o procure, não há meio de o encontrar!!! Já agora, o dito espaço é só das sem namorado??? E continuando, essas têm sempre querer alguém PORQUÊ??? Será que já passou pela cabeça de muito boa gente que é realmente sincero quando digo que estou melhor assim??? E não, não tive uma má experiência e também não, não tive um fim agradável mas tendo em conta que tenho um sério problema com a gravidade o mais certo seria voltar a cair caso aparecesse um bom motivo para tal. Hoje decidi que desisto de explicar porque é que gosto de ir sempre ao mesmo sitio nos fins de semana, porque é que não me apetece conhecer sítios novos, caras novas, fazer fretes, sorrisos amarelos, falsas simpatias e porque é que não me fascina a ideia de conhecer os amigos solteiros dos namorados das minhas amigas comprometidas, tudo com o intuito de partir para o engate desenfreado. Sinto-me bem como estou e nem sequer uso laca Fiero (mais um momento de pub gratuita)!!!

Ah existo, sim sra!!!

Já me acostumei a ouvir a expressão: “Tu não existes!” mas confesso que apenas hoje me deu para pensar no que realmente me querem dizer com isso... Já sei, Daniel, eu devo ter muito tempo livre... Whatever...
No dicionário da Porto Editora (passo a publicidade gratuita) existir está definido como ter existência; fazer parte da realidade material ou imaterial; viver; haver; ter importância; subsistir; durar; estar; ser.
Eh pá, prefiro não tirar mais conclusões e continuar no too good to be true!!! :)

segunda-feira, março 10, 2008

frase do dia:


Um homem é como um soalho flutuante:

Se for bem montado pode ser pisado durante mais de 30 anos.

trabalhar faz calo!!!

Sou leitora assídua do blog de uma amiga de uma amiga que não sabe que o sou nem sequer quem sou, mas a verdade é que partilhamos inúmeras opiniões e por isso não consigo deixar de o ler e às vezes de partilhar essa opinião comum. Lá vi que ambas passamos “a vida a defender que se os homens fossem honestos nos poupavam muito trabalhinho e ilusões”… Isto lido assim a seco parece que ando iludida…NOT!!! O que me chateia é mesmo a parte do trabalho e cada vez mais chego à conclusão que homens dão mesmo muito trabalho. Não estou a falar da lida da casa até porque para essa há sempre uma Aurora ou uma Rosa e além disso o único homem que, para já, me “obriga” a fazer o jantar é o meu paizinho e só quando perco o número dos 3 Temperos. Estou mesmo a falar do trabalho que dão quando se tentam explicar ou quando os tentamos compreender... Dá trabalho e é uma perda de tempo!!! E ainda dizem que as mulheres são complicadas. Até eu na minha bipolaridade amorosa consigo ser mais coerente que muita pretensa de homem que anda por aí. Eh pá, se calhar sou eu que tenho azar e só atraio coisa ruim... Já pensei menos assim... Nestes meus 3 anos de solteirice aguda não andei propriamente à pesca mas às vezes um tropeço faz-nos olhar 2 vezes e pronto, lá estou eu com uma carga de trabalhos às costas. Ora, fazendo justiça à minha profissão, lá lhes faço eu um desenho e mando-os pregar para outra freguesia. Trabalho por trabalho, tenho o de me aturar a mim já que não há ninguém de jeito para o partilhar. Qualquer dia viro anti-social!!! Enfim... vou rever o meu conceito de honestidade para o caso de estar com a vida ao contrário, tipo Xutos, vá!

FM na ordem do dia...

Um vez, no bloguinho, surgiu esta pergunta:
- Se tivesses que te apresentar numa canção, qual serias?
Confessei que era das perguntas mais difíceis que me tinham feito mas ontem tive a resposta. A Filomena ontem mostrou-me que...

it's, oh, so quiet
it's, oh, so still
you're all alone
and so peaceful until...
you fall in love
zing boom
the sky up above
zing boom
is caving in
wow bam!!!
you've never been so nuts about a guy
you wanna laugh you wanna cry
you cross your heart and hope to die
'til it's over and then
it's nice and quiet
but soon again
starts another big riot
you blow a fuse
zing boom
the devil cuts loose
zing boom
so what's the use
wow bam
of falling in love
(...)

fds em grande!!!

Foi um fim de semana prolongado e de grandes emoções... Começou na quinta e prolongou-se até segunda de manhã, sim porque depois de tanta agitação não há corpo que resista e numa manhã chuvosa sabe mesmo bem ficar a dormir... Ele há bons empregos, como diz o Nuno... :) Os pontos altos foram mesmo as noites de sábado e de domingo...

Sábado, dia das gajas, teve uma noite abençoada pela santa, pintada de vermelho, regada a preto e verde, com sabor a costelinhas, cheiro de margaridas e som de playstaion!!! Foi, no mínimo, muito divertido ou não fossemos nós 15 mulheres com “diversão” como middle name. Para mim é repetir em breve já que não há lugar a pretextos quando o mulherio, à deriva ou não, quer animação!!! Venha a festa da santa, os carrinhos de choque, os matrecos, as farturas, e o pão com chouriço do irmão da Paula!!!

Domingo foi a final do 7º concurso de karaoke do Vice. Desta vez assisti mais de perto e pela objectiva. Se a memória não me falha e se a minha opinião ainda vale, foi a melhor final de sempre, com as melhores vozes, o melhor público e a melhor organização. Não, não é graxa foleira apenas sou mais uma a vestir a camisola, a puxar a brasa à “sua” sardinha e a compará-lo a pêras!!! :) Muita gente não compreende este Vic(i)o que preenche as minhas noites de fim de semana onde às vezes participo, outras apenas assisto mas a verdade é que há coisas que não se explicam, apenas se sentem e ali sinto-me em casa! Como sempre, todos se superaram... Gostei, gosto e gostarei sempre ou não fosse este o melhor concurso de karaoke do país. Sou viciada em música, sou viciada em karaoke, sou viciada no Vice...como diria o bimbo: “com muito gosto”!!!

Eu sei que a graxa já vai em grande escala mas os parabéns a todos são enviados à cara deste evento: a ti FM obrigada por seres os excelente profissional que és e o amigo fantástico que tenho o privilégio de chamar meu!!!

sábado, março 08, 2008

Dia Internacional da Mulher



PORQUÊ O DIA 8 DE MARÇO?


Neste dia, do ano de 1857, as operárias têxteis de uma fábrica de Nova Iorque entraram em greve, ocupando a fábrica, para reivindicarem a redução de um horário de mais de 16 horas por dia para 10 horas. Estas operárias que, nas suas 16 horas, recebiam menos de um terço do salário dos homens, foram fechadas na fábrica onde, entretanto, se declarara um incêndio, e cerca de 130 mulheres morreram queimadas. Em 1910, numa conferência internacional de mulheres realizada na Dinamarca, foi decidido, em homenagem àquelas mulheres, comemorar o 8 de Março como "Dia Internacional da Mulher". De então para cá o movimento a favor da emancipação da mulher tem tomado forma, tanto em Portugal como no resto do mundo.


O QUE SE PRETENDE COM A CELEBRAÇÃO DESTE DIA?


Pretende-se chamar a atenção para o papel e a dignidade da mulher e levar a uma tomada de consciência do valor da pessoa, perceber o seu papel na sociedade, contestar e rever preconceitos e limitações que vêm sendo impostos à mulher.


Biba a Mulher, oh pá e Biba o Homem também, que sem eles isto também seria uma valente seca :)

Dá tudo pela Música



Visita no nosso site de Música da Optimus, vai a http://musica.optimus.pt/

Optimus, de quê que precisas?

quinta-feira, março 06, 2008

Definitely, maybe...

Nos muitos desafios que vão aparecendo por aqui e por outros blogues há quase sempre uma pergunta relacionada com música. Essa é, sem dúvida, sempre a pergunta que eu considero mais difícil. Não tenho uma música favorita, tenho muitas músicas que não me canso de ouvir. Não tenho uma música que me defina, tenho muitas músicas que definem momentos da minha vida. E com filmes é mais do mesmo… Muitas vezes dou comigo a ouvir aquela música perfeita para aquela ocasião, para aquela sensação, para aquela ilusão… Ontem fui ao cinema ver um filme que voo directo para o meu top 10 das comédias românticas que, talvez por ser visto no perfect timming, foi música para os meus ouvidos… Curiosamente teve o final feliz que eu gostaria desde o início. Como diz a Catinha: “o que tem de ser, é, mais tarde ou mais cedo”. Será??? Maybe… :)

quarta-feira, março 05, 2008

I Miss...


Sinto falta do sol...

Sinto falta de andar de chinelos...

Sinto falta de sentir a areia entre os dedos...

Sinto falta do bronze, das blusas fresquinhas e das saias curtas...

Sinto falta de respirar, de viver, de desanuviar, a verdade mesmo é que sinto falta das Férias...

Estou em stress...


Num submarino com 8 tripulantes...



Há quem lhe chame banheira, outros ainda preferem piscina com bolhas, há ainda quem se refira ao próprio como submarino, um grande submarino que transporta até 8 tripulantes..e que tripulantes!!
De facto as nossas aulas de hidroginástica têm sido sempre a bombar, desde o professor que não pára de repetir o grunhido (aaaaaa aiiiiii), o qual é proferido com a verdadeira convicção de um macho latino de pelo rapado, aos nossos coleguinhas de turma que são verdadeiros cromos de caderneta ou mais concretamente falando, postais de cores coloridas, de facetas estranhas que parecem-se mais com figuras pictorescas de Picasso num dia de inspiração. Esses coleguinhas são aqueles que deixam a dentadura num copinho com água a descansar para o dia seguinte e ainda usam o belo do pote debaixo da cama e que quando "soltam a franga" aaaaa aiiii ninguém os segura...
Pois eramos 8 num belo de um submarino como eles assim o designaram, a verdade é que era um jacuzzi e não, não tinhamos assim tanto espaço quanto isso, estávamos quase colados uns nos outros a ouvir as conversas de cada um e para fazer justiça á bela da nacionalidade portuguesa a meter o "bedelho" na mesma...Falamos das alturas, das gorduras e ainda travamos informações úteis, até porque eu sei que a partir da agora vou começar a mingar, sim ouviram bem, a partir de uma certa idade não se mantém altura, nem se cresce, mas minga-se!! :)
Foi giro, interessante e nada atípico das diversas aulas que temos tido, a cada uma que vamos, uma peripécia nova, é bom assim não há monotonias...
Somos uns belos de uns peixinhos ;)

terça-feira, março 04, 2008

Into The Wild O.S.T - Eddie Vedder - Hard Sun - Music Video

a pensar morreu um burro...

O pior de quem anda muitas horas sozinha de carro é passar demasiado tempo a pensar no que não deve ou se calhar até deve mas não costuma porque normalmente chega-se a conclusões importantes que deixam de o ser porque não damos valor por pensar que só pensámos isso por estarmos muito tempo sozinha, logo, sem pensar coerentemente, ou talvez não! Credo, até a mim me baralhei com esta frase… Mas adiante! A conclusão de tal pensamento pensado numa das muitas horas ao volante foi a de que às vezes é bom pensar mesmo que nem sempre sejam igualmente boas as conclusões. Cheguei a algumas boas e a outras um pouco menos. Não as vou partilhar como é evidente mas quem me conhece bem vai vê-las ou até senti-las. Algumas já se têm sentido principalmente ao fim de semana… Neste momento está o FM, uma das vítimas, a pensar que mais valia ter ido de comboio porque assim ia a dormir e em vez de pensar, ia a sonhar e podia ter a sorte de não me lembrar. Não, não pensei em como poupar no ginásio dos clientes do Vice, já que de tanto se rirem da palhaça de serviço não precisam de fazer mais abdominais, nem como fazer “backing vocals” nas novas músicas do Julio Iglésias ou sequer arranjar coreografias e traduções cada vez que alguém pega no micro. Simplesmente andei mais disposta a compensar emoções. Durante o dia era o misto da paisagem fantástica com a irritação do que tinha ainda para fazer, do enjoo das curvas, da velocidade no pico mais alto e mais baixo, as dores nas costas e a vontade de chagar a casa. À noite… À noite era a desgraça porque depois do sufoco há que “soltar a franga! Enfim, resta-me partilhar a conclusão de alguém que resolveu ir sozinho pró Alasca…

já não era sem tempo...

Depois de muitos km disto:

e poucos mas bons disto:


Terminou aqui o meu "calvário"! Interessante... :P


Pois é, depois de uma semana complicada, seguida de uma outra de loucos, começo a relaxar… Aos poucos porque a adrenalina, a gaja que a Catinha diz andar comigo nestes dias, não deixa que seja logo de uma vez!!! Foi uma aventura engraçada mas a não repetir, definitivamente!!! A idade não perdoa e a minha já não dá pra isto… mas já passou e correu bem, pois tá claro! Podia escrever um livro com as peripécias que me aconteceram mas vou juntá-las a todas as outras que diariamente me acontecem. Já vi que tenho queda pra coisa por isso não vale a pena pensar que vou ter um dia dito normal sem nenhum histórinha de fazer rir os netos sabe-se lá de quem já que, pelo andar da carruagem, quando tiver os meus já terei Alzheimer e não me vou lembrar de nada disto! Enfim, esta prova já foi superada… Finalmenteeeeeee… :)))

sábado, março 01, 2008

mais um desafio...

Um mês seria... Maio
Um dia da semana ... Sexta
Um número ... 2
Um planeta ... Terra
Uma direcção ... Poente
Um móvel ... Sofá
Um liquido ... Coca-cola
Um pecado ... Comer
Uma pedra ... Granito
Um metal ... Ferro
Uma árvore ... Limoeiro
Uma fruta ... Morangos
Uma flor ... Rosa
Um clima ... Tropical
Um instrumento musical ... Guitarra
Um elemento ... Água
Uma cor ... Vermelho
Um animal ... Cão
Um som ... Mar
Uma canção ... “I want to know what love is” – Paul Young (esta foi verdadeiramente difícil de responder...)
Um perfume ... Hugo XX
Um sentimento … Amizade
Um livro … “Anjos e demónios” – Dan Brown
Uma comida … italiana
Um lugar ... Jamaica
Um gosto ... Doce
Um cheiro … Maresia
Uma palavra … Feliz
Um verbo ... Gostar
Um objecto … Telemóvel
Uma peça de roupa ... Calça de ganga
Uma parte do corpo … Olhos
Uma expressão … Sorridente
Um desenho animado … "Heidi"
Um filme … “Greese”
Uma forma … Quadrado
Uma estação … Verão
Uma frase … "Vive cada dia como se fosse o último. Um dia acertas!"

Apesar de fazer parte das regras, só fica apenas uma nomeada para respondere a este mesmo desafio, já que o FM se adiantou nas outras possíveis:
Elisabete (www.elisabete-ramos.blogspot.com) e claro, as outras Sisters que nunca fazem o que eu llhes digo!!! :)))