sexta-feira, outubro 31, 2008

cheia de sorte

Não me consigo lembrar de nada mais agradável que estar a receber um tratamento com vários fins terapêuticos entre eles o relaxamento e ter na sala do lado um gajo a roncar de tal maneira que se devia ouvir em Marrocos. Ora para mim que lido muito bem com este tipo de ruídos foi logo motivo para calma e boa disposição no resto do dia...

It's Halloweennnnn...enjoy your self!!!

O «dia das bruxas» é uma tradição enraizada na cultura portuguesa, através do culto dos mortos, a que nos últimos anos apenas foi acrescentado o uso de disfarces e a exibição de figuras vampíricas, segundo o sociólogo Jean Martin Rabot, refere a Lusa.

Jean Martin Rabot, professor e sociólogo da Universidade do Minho, considerou que o «Halloween» (designação inglesa para «dia das bruxas», que se assinala esta sexta-feira) é uma maneira de «exorcizarmos os medos que temos da morte numa civilização que a recalcou».

«É uma maneira de viver a morte no dia-a-dia, de apaziguá-la ou apaziguar os medos que lhe estão associados», adiantou o professor, negando o facto de se tratar de uma festa que obedece apenas a «desígnios comerciais».

Segundo o sociólogo, nos últimos anos, as tradições nacionais associadas ao «dia das bruxas» passaram a incorporar o uso de máscaras e figuras vampíricas. Martin Rabot não sabe, no entanto, se se trata exactamente de uma «americanização» das tradições, porque «sempre houve uma interpenetração cultural».

«A tradição enriquece-se sempre agregando elementos novos», destacou.


quarta-feira, outubro 29, 2008

vem aí bomba!


Admito que sou uma gaja de “vipes”! Quando me passa uma coisinha ruim pela cabeça vai tudo à frente. Ultimamente tenho passado pela fase pré-explosão e até tenho lidado bem com ela mas alguém teve a ideia de jerico de tocar na ferida no momentos certo, ou melhor, errado, e pumba, Hiroxima Outubro/2008. (Este trocadilho foi só para os mais perspicazes... Não, não é SÓ a cena da bomba porque essa é básica... É muuuuuito mais à frente!) Quando isso acontece paga o telemóvel e o destinatário das sms desdobradas em 8 que eu carinhosamente envio a matar. Já tentei mudar de táctica mas prefiro esconder-me atrás da Vodafone porque à frente calha sempre mal e pra estas coisas não há músculos de Hércules que me façam pôr um ponto final em tudo o que me irrita. Portanto hoje vou encher o peito de ar e, se a conjuntura não atrapalhar, vou dizer meia dúzia delas ao vivo no cravo, pra depois mandar mais umas sms a dar na ferradura.
Fraquinha, vá... :)

dias difíceis


Porque raio é que o papel que precisamos nunca está ali e quando vamos para acolá ele miraculosamente está na “casa da partida”?
Porque raio é que metemos pés ao caminho para resolver os nossos problemas, chegamos à conclusão que não depende de nós e aquilo que julgamos ser rápido e para o qual perdemos o dia demora uma eternidade e não é bem resolvido?
Porque é que são todos muito simpáticos mas no fundo é tudo disfarce para o mar de incompetência que banha este país?
Enfim, é o que dar ter burocracias na ordem do dia...

terça-feira, outubro 28, 2008

Crush - David Archuleta

"Do you ever think, when you're all alone
All that we could be, Where this thing could go
Am I crazy or falling in love
Is it real or just another crush
Do you catch a breath, when I look at you
Are you holding back, like the way I do
Cause I'm tryin, try to walk away
But I know this crush ain't goin away, goin away"


Ele há musiquinhas com letras muito interessantes!!! :p

A tradição já não é o que era!


A Catarina quer que eu seja a próxima! Das duas, uma, ou a próxima vai ser daqui a muuuuuito tempo ou então isto de apanhar o ramo da noiva mudou de significado e esqueceram-se de avisar as solteiras... Eu tentei fugir mas ela veio atrás de mim como se não houvesse amanhã. Mania das inovações! Para a próxima, atiras para trás como fazem todas e eu assim posso sair de fininho e mãos a abanar... Pfffff...

fast forward

Há alturas na vida em que me apetece pôr no ‘pause’ mas não há meio de encontrar o comando... Depois de mais de uma semana onde tudo o que tinha de acontecer surgiu ao mesmo tempo só me apetece mesmo é carregar no ‘pause’ e voltar ao ‘play’ quem sabe no Natal pra receber as prendas... É nestas alturas que descobrimos que somos mais fortes do que pensámos mas assim a continuar estou pior que o Hércules e nunca fui de gostar de excesso de músculos. Baixar a guarda é bom e às vezes até se tem sorte mas no dia seguinte volta tudo outra vez à carga por isso toca a pôr o cinto, meter primeira e acelerar a fundo........ contra um poste!!!
E quanto a esta gincana que tem sido a minha vida nos últimos dias só me apetece dizer que já me dói a anca de tanto jogo de cintura. Não me apetece brincar mais!!!

quarta-feira, outubro 15, 2008

A mãe chegou ao meio século...

mas está tenriiiiinha!!! :)))
PARABÉNS MUMMY!

domingo, outubro 12, 2008

Já nasceu!


Parabéns á mais recente mamã, já nasceu o Angelo, por isso um beijinho muito especial cheio de carinho para ele e para os seus papás!!

segunda-feira, outubro 06, 2008

o primeiro!

Este fds cheguei à conclusão que a malta de Lisboa tem uma maneira muito estranha de se divertir. Tanto melhor porque assim divirto-me eu a dobrar. Sexta foi o verdadeiro filme indiano, sem direito a chamuças mas com muita vipalhada à mistura e onde dominava o ver e ser visto. Sábado Maxmen em Viana, no Camelo com outros que tais, regados a vodka e devidamente ilustrados. Hotel fixolas e novidades tipo castanhas: quentes e boas! Domingo aniversário da Sílvia. Menos vips, mais amigos, capirinha substitui a vodka e conclusão: dia seguinte ligada às máquinas!

Ah, é verdade, sabiam que o Gonzo tem a pila pequena??? eheheheh

página 75!


quinta-feira, outubro 02, 2008

Eu sinto muitas...


mesmo muiiiitas!
Adoro-vos!
!

IT'S...

Abriu a época alta da festarola... Não há fim de semana que escape! Só neste são 3. Ninguém me seguraaaaa...

quarta-feira, outubro 01, 2008

Estou Feliz!!



Não é todos os dias que recebemos presentes, também não é todos os dias que recebemos notícias inesperadas, e a verdade é que surpresas, quando essas são boas, fazem-nos sentir muito bem! Afinal até mesmo naqueles dias que eu pensei que ninguém se importava ou estava a ver, afinal até estavam, afinal até viam. Vi hoje o meu trabalho, que posso avaliar como sendo ainda insuficiente porque o espaço de tempo foi relativamente curto, ser reconhecido... e soube tão bem! Soube mesmo bem...
Novos desafios se avizinham, caras novos, sitios diferentes, vou começar de novo e estou mesmo entusiasmada! Como alguém previu há algum tempo atrás, as alterações iam surgir era só uma questão de paciência e de tempo ..... :)

Dia Mundial da Música

É hoje! Se bem que, para mim, podia ser todos os dias. Comigo não há rádio que não toque, CD que quase risque de tando rodar e IPod que falte na carteira. Não vou pôr aqui uma musiquinha porque ainda há uma de fundo e na verdade ela vai estando sempre por aqui. Vou apenas lembrar o dia porque gosto muito de música... Também gosto do verde e também gosto de ti!!! (esta foi privat mas foi muito gira... eheheh)


"Porque a Música penetra mais fundo na alma humana."

PLATÃO

OBRIGADA

Factor surpresa na hora do dia!!! Muito bom... Gostei taaaaaannnnntooooo... :)))


Pergunta do dia:

PORQUE É QUE O FILHO DA P&$@ DO GPS SÓ COMEÇA A FUNCIONAR QUANDO ENCONTRAMOS UMA RUA CONHECIDA???
..........