terça-feira, setembro 30, 2008

sexta-feira, setembro 26, 2008

tempos modernos


A minha lista de medos tinha como primeiro lugar o tão actual carjacking. Em segundo estava a ida ao banco e senhor GOE a falhar o tiro e a acertar-me a mim. Seguia-se os aviões, de preferência low-cost que agora está na moda cair. Neste momento estou com um novo medinho e nem sei onde o colocar mas no top 5 está de certeza. Trata-se nada mais, nada menos, que ir meter gasolina. Ah pois é, a coisa tá difícil por aí... Eu, por causa daquela cena top secret que tenho de fazer mas no fundo toda a gente sabe o que é, vou ter de andar por aí a botar gota como se não houvesse amanhã mas começo a ficar com os cagufes. É que, como se não bastassem o drama dos Lubrificantes, qualquer dia dou comigo a escrever na grelha: N/A porque o colaborador foi interrompido pelas palavras: Isto é um assalto!


Um momento de bolinha... ou plural!

No Essências falava-se de “viúvas”. Aqui vai se falar dos que ainda não têm designação específicas mas a quem gosto de carinhosamente chamar os “conas”. Pronto, agora que está tudo de boca aberta eu passo a explicar a designação. Os “conas” ou se preferirem ou “sem tomates” são todos os serem humanos que tiverem o azar de nascer do sexo masculino. Parece um contra-censo, eu sei, mas a verdade é que coragem é sinónimo que não lhes assenta e a sua falta faz deles isso mesmo, uns “conas”, vá! Quantos mais conheço mais sobe o número das estatísticas e nem sequer há distinção consoante o estado civil. Deve ser qualquer coisa do tipo o alelo 334, é uma cena genética. Antes era: homem que é homem é macho... Agora, homem que é homem é burro e cobardolas! Não quero com isto dizer que não gosto deles e digamos que a minha opinião nem sequer é influenciada pelo facto de não ter nenhum à perna pois mesmo quando tinha achava isso, ah se achava! A verdade é que recentes acontecimentos vêm dar as provas que faltavam a esta minha ideia partilhada até com muitos homens que já se resignaram à sua essência. No topo estão os que têm namoradas sem saber muito bem porquê. Desses alguns ficam a ver se dá, outros querem muito que dê mas não fazem nada por isso, outros vão de férias pra confirmar que não dá e ainda há outros que vão de férias sozinhos porque simplesmente já sabem que nunca deu. (E agora há tanta gente a enfiar a carapuça!!! Calma meninos, estou a falar no geral... e pra vocês no particular!eheheh) E a pergunta impõe-se: Mas porque é que não resolvem logo a situação? E a resposta surge no meio do nevoeiro tipo D. Sebastião embrulhada num grande ‘não sei’. Conclusão: “conas”! Enfim, é como diz o povo: Homens, não podemos viver com eles nem sem eles!

quinta-feira, setembro 25, 2008

Tão Lindinhos


A Equipa maravilha na discoteca Eskada, tão lindinhos :))

quarta-feira, setembro 24, 2008

Diga 33!

Ia começar a frase com "sinto-me doente", mas a verdade é que estou de facto doente. O fim de semana maravilha ajudou em muito ao pingo no nariz, às dores de cabeça, aos arrepios e à vontade que tenho de passar o dia a dormir embrulhada nos cobertores. Tenho a certeza que todos devem pensar que estas coisas acabam por ter aspectos positivos, como o de ficar em casa uns diazinhos sem ter de acordar cedo e ir trabalhar, mas eu sinceramente entre ficar em casa doente e poder ir trabalhar acho que não pensava duas vezes!! A verdade é que a metade da semana já passou e eu mal consegui por os pés fora de casa... o fim de semana foi bom... muito bom... mais que não seja deu para matar saudades da minha mana e das ramboiadas, tal como ela diz e muito bem, invertemos papeis e não é só nas noitadas ;) A verdade é que deitar-me de manhã já começa a pesar :) Valha-nos o bom humor, a viagem de meia hora até casa com a Edite atrás a ressonar e para terminar em beleza a bela da maçã com os quequinhos fofinhos!!
(pareço uma velha a falar iihihihi)
Bem, resolvi passar por aqui e protestar acerca das calúnias levantadas acerca dos participantes deste blog, eu estou cá e estou cá para ficar, quem não gostar azarrrrrrrr!!!
(não foi simpático, mas foi sincero lol)

Uma pequena homenagem




terça-feira, setembro 23, 2008

Estamos de cara lavada

Hoje deu-me pra isto...
Confesso que já estava farta do laranja e porque às vezes dá-me pra mudar porque mudar é bom, mudar faz bem, mudar é bonito... Resolvi então mudar as Sisters, um pouco à rebelia das outras. É no que dá ser a principal "postadora"! Eu gosto... Gostam??? Se não gostarem....... AZAAAARRRR!!! :)))
(o que disse não é bonito, mas é sincero... eheheh)

segunda-feira, setembro 22, 2008

book of memories

de ressaca

Se eu pensava que a sexta-feira estava a correr bem logo de manhã, com certeza não imaginava que o sentimento se iria manter até domingo... Grande fim de semana, sim senhor!!! Sexta foi noite de Vice, com direito a bolo do Ricardo e a companhia da boa, e bota boa nisso! O padrinho levou o noivo e foi, sem dúvida, uma das noites mais divertidas no "tasco", que o diga a madrinha e companheira de disparates. O serão de Sábado foi Optimus! Ah e com um cheirinho a Maxmen... O noivo também lá estava por isso não poderia ter corrido melhor!!!

Não, não é foto do casamento mas a avaliar o sorriso dos noivos vão ser muito felizes... cada um na sua!!! eheheh

sexta-feira, setembro 19, 2008

Madonna cai no show em Lisboa

Afinal eu tinha razão e está aqui a prova!!!
A mulher estatela-se no chão e queriam abafar a coisa... Via-se mal mas deu pra perceber que aquele momento foi estranho! Se calhar foi por isso que ela não voltou, foi pôr "Hirudoid" no trazeiro!!!
Agora sim, o meu dia está MESMO muito melhor!!! eheheh

E assim o meu dia se tornou MUITO melhor!!!


quinta-feira, setembro 18, 2008

Olivia Newton-John "Physical"

Momento musical a relatar o meu fim de tarde...
Nada melhor para aliviar o stress!!! :P

quarta-feira, setembro 17, 2008

Mais alguma coisinha???

Há dias em que uma gaja simplesmente não devia acordar!!!
Adormeci irritada e com esperança do sentimento se perder na almofada. Qual quê? Um bocadinho melhor mas a neura acompanhou-me no acordar. Piorou nos 37 minutos que andei às voltas para tentar estacionar e nos 14 em que estive à espera para começar o tratamento às costas, aquele que ando a fazer por causa da tensão nervosa que tenho na coluna. Hoje resultou que nem ginjas!!! Mando os meus recadinhos típicos destes momentos e recebo respostas nada surpreendentes mas que dão mais um empurrãozinho para ao estado de irritabilidade começado na madrugada. O tacão do belo do sapatinho novo descola mas não parte... Menos mal!!! O almoço, tarde e a más horas, é polvo chiclete com batatas cujo murro me apetecia dar à cozinheira. E quando eu pensava que o dia não podia correr pior, eis que recebo um telefonema com o seguinte discurso: “Olha lá, tu tens cotas a pagar na DGV? È que tens uma multa de excesso de velocidade... Ias a 134 numa zona de obras na A1 onde só se podia andar a 80! São mais 120 €...”
Realmente, a pagar 120 mocas de 3 em 3 meses já me posso considerar accionista!!! Ora f*§@-&%!!!

Para maiores e menores de 18


E pronto, agora que abri o precedente cá venho eu com mais um apelo descarado ao voto. Da outra vez resultou por isso quem sabe desta também...
Chama-se Nelson Évora, é simpático, alto, espadaúdo, lindo de morrer, podre de bom... ah e, já agora, campeão Olímpico do Triplo Salto!!! Eheheh Eu acho que o menino devia ser considerado o melhor Atleta Europeu do Ano 2008 por todas estas e muitas mais razões, portanto, toca a votar aqui: http://www.european-athletics.org/


Já está??? Lindooooosssss... :)))

Já ouvi desculpas melhores...


Na tertulia falou-se disto:

Um estudo do Instituto Karolinska de Estocolmo afirma que um dos culpados pela infidelidade dos homens é um gene, o alelo 334, que administra a vasopressina, hormona que se reproduz naturalmente através, por exemplo, dos orgasmos. Desta forma, os homens que possuem esta variante do gene dificilmente conseguiriam manter uma relação estável, diz o estudo dos cientistas suecos. Para os infiéis que sempre buscam uma desculpa, o estudo pode levar a uma razão científica para este comportamento: "Amor, a culpa é do alelo".
A análise aconteceu durante pelo menos cinco anos com pares heterossexuais, mais de mil, dos quais 550 eram gémeos, que relataram em testes psicológicos se se sentiam felizes, como era sua convivência, se riam ou beijavam frequentemente e sobre o futuro de sua relação. O resultado foi então que os homens com o alelo 334, cerca de 40% dos estudados, afirmaram que têm laços menos fortes com suas mulheres e, além disso, elas reconheceram que se sentiam menos satisfeitas com seus cônjuges do que as que se casaram com homens sem esta variante genética. Foi verificado pelo estudo que os homens que possuem duas cópias do alelo 334 tiveram na sua vida mais crises de relacionamento e as suas esposas afirmaram que estão mais insatisfeitas.
Ter o alelo 334 "não significa necessariamente que estejam menos capacitados para o amor, mas que possuem uma limitação na capacidade social", afirmou Walum do Departamento de Epidemiologia Médica e Bioestatística do Karolinska e um dos responsáveis pela pesquisa. Embora isto não equivalha a estar "condenado" a fracassar num relacionamento, significa sim que há um aumento da probabilidade de que isto ocorra e que o homem seja mais infiel.
A pesquisa sobre a promiscuidade masculina começou com um estudo sobre o comportamento dos ratos-do-campo machos, que são monogâmicos de acordo com a recepção da vasopressina no seu cérebro. O receptor desta hormona está conectado ao sistema de recompensas do cérebro, de forma que se torna ativo cada vez que se acasalam com uma rata da mesma espécie. Esta dinâmica que acontece com estes ratos se parece muito com o comportamento dos homens.
Entretanto, segundo os cientistas do Karolinska, onde anualmente se escolhe o vencedor do Nobel de Medicina, é apenas uma especulação.

Confesso que não sei se prefiro o estudo dos homens ou o dos ratos!!! Muito bom!!! eheheh

Piadolas...

Sempre fui uma gaja que gosta de piadas inteligentes. Até podem ser secas mas têm que ser elaboradas. E também sempre fui uma gaja que gosta de música...
Recentemente ouvi o Pedro, que deve ser meu primo porque também é Ribeiro, na Comercial a juntar estas minhas duas paixões. Resultado: gargalhada!!!
Começou com a música que Colbie Calliat dedicou a Steven Spielberg, “Realise”. Hoje, e graças à sms da Lili, soube que Jordin Sparks e Chris Brown têm uma musiquinha dedicada à apnéia: "No Air"!!! :))))

Momento da ver...gonha!!!


Ontem foi dia de mais um grande ser serão protagonizado pela Teresinha e mais um labrego do norte. Na semana passada foi um militar de Oliveira de Azeméis ou S. João da Madeira ou lá de onde é que o moço era, e esta foi o merceeiro de Gondomar, mais uma bela localidade. Muito bom!!! Já há muito tempo que a TV não me proporcionava momentos tão divertidos e com direito a tertúlia no final. Fiquei com bastantes dúvidas sobre qual dos cromos tinha mais porcaria dentro daquela cabeça. Ainda hoje me interrogo se é mais grave ter tido relações sexuais com mais de 15 mulheres desde que está com a actual, se assapar na esposa mas, na realidade, não ficamos a saber porque os senhores não responderam... Ou melhor, pediram para carregar na campainha, assumindo assim a culpa e não ganhando um tusto com isso. A fazer-se, meus caros, faz em grande!!! Adiante... Portanto, é um concurso interessante, que não requer esforço nem QI elevado e quanto menos culto e coerente for o concorrente, tanto melhor! È um reality show sem termos que levar com os gajos a tomar banho e todos mal ajambrados o que é uma grande vantagem. É melhor que ler a “Maria”... Quer dizer, é igualmente estúpido mas tem o toque da Teresinha que nestes assuntos tem sempre algo a dizer com alguma piada... Se bem que nem era preciso porque só de ver as figurinhas e as barbaridades que são ali ditas qualquer um se parte a rir! Enfim, o que eu quero mesmo dizer é que gosto muito do programa porque me mostra que realmente o ser humano é capaz das coisas mais incríveis e que, se me deixarem, na próxima terça vou outra vez pra casa da Ana e do Nuno... Li, leva mais gelado! :p

terça-feira, setembro 16, 2008

Há coisas que me perturbam - parte 2


Já admiti que fervo em pouca água mas há coisas que realmente me fazem ferver mesmo a seco... Hoje aprendi a controlar esse sentimento de raiva que tem ligação directa com o exterior. Se calhar foi porque de tarde tirei a barriga de misérias nas explosões momentâneas. Pelo sim, pelo não fica o recado: há 2 coisas que não me podem dizer. Uma delas é: “Isto está tudo mal!” E a outra é: “Tu não estás bem!”, regra geral seguido de um: “Queres conversar?” Pois bem meus caros, se eu fizesse tudo mal, há muito que já não fazia tanta coisa. Se eu estou ou não bem, eu é que sei e não, não me apetece conversar com quem não quer ouvir o que eu tenho realmente pra dizer!!! Arrreeeee...

Há coisas que me perturbam - parte 1

- Olá! Tinha uma chamada não atendida daí...
- Ah... Olá Ana, fui eu... Falámos há pouco...
- Não, não falámos!
- Mas eu liguei...
- Mas eu não atendi!!!

(daaaahhhhhh)

segunda-feira, setembro 15, 2008

Game over!

Madonna na Bela (pouco) Vista!


E foi assim a 3ª aparição da rainha da pop em Lisboa!
Após horas e km de filas que deixaram transparecer uma organização assim a dar pró fraquinha, seguiu-se a busca de um lugar de visibilidade tipo média, vá... Qual quê, Madonna com 1,2mm foi o máximo que se conseguiu vislumbrar, em conjunto com os ecrãs movidos ao som do vento levando assim, também, a imagem da dita. Um sonoro muito pró electrónico com algumas versões interessantes dos clássicos, poucos, que se atreveu a entoar. Um alinhamento péssimo, empatia com o público quase nula e o culminar das hostilidades com um “Olá Portugal! Hablas español?” Tss... Tss... O show em si foi excelente! Aliás deve ter sido nessa nota que a Xô Dona Madonna devia estar a pensar na sua performance completamente ao lado de “Ray of light”. Admito, a mulher está numa excelente forma e mexe-se como eu nunca sonhei nem quando ia aos jogos juvenis mas podia ter sido um bocadinho mais equilibrada na parte vocal e teatral. A desilusão da noite foi mesmo a falta de encore com um “Like a virgen” ou um “Holliday” ou qualquer uma que nos fizesse ir a saltar até ao carro para que no fundo, bem lá no fundinho, conseguisse dizer que gostei muito.
Enfim, Bela Vista só no Rock in Rio e Madonna, não me voltas a tirar 600km do pêlo!!!

sábado, setembro 13, 2008

Ai valha-me deus!!! :P


WoooooW!!!

E mais não digo porque o Luis não deixa! :P Agora, se não se importam, vou continuar a babar para as fotos que recebi no meu mail... Aaaahhhh nunca mais é Outubro!!! :)))

Colheita de '78


Cheguei à conclusão que a maioria das pessoas da minha geração não pretendem casar mas como todos gostamos da bela da festarola porque não aproveitar o aniversário de uma data marcante tipo os 30??? Pois é, eu embarquei nessa e não fui a única. Ontem tive uma espécie de reunião de antigos alunos do liceu na comemoração dos 30 de uma amigo que começou na primária, continuou no liceu e perdeu-se de vista na faculdade. Pelos vistos não foi longe da vista, longe do coração porque, pelas suas palavras, todos contribuímos para que se tornasse um pouco melhor e estavam ali os seus 180 amigos mais chegados!!! Lindoooo... Estava um grizo de morrer e uma humidade junto à paia que nem o calor humano conseguia ultrapassar mas foi muito giro ver fotos e caras conhecidas de outros tempos, envolvidos em branco, para alguns só na memória. Venham mais 30 ou então virem-se para os casamentos, o importante mesmo é festejar!!! :)

oh mamma miaaaa........

"Just one look and I can hear a bell ring
One more look and I forget everything"

Mamma mia!


Fui ver na 5ª e gostei taaaannnntoooo!!! :)))
"Mamma mia, here I go again
My my, how can I resist you"

sexta-feira, setembro 12, 2008

terça-feira, setembro 09, 2008

O começo de uma nova ERA...

Alguém me quer ajudar a poupar?
Cozinho maravilhosamente bem, faço uns bolinhos deliciosos, aspiro, limpo o pó e ainda posso ler umas histórias para ajudar adormecer, só não passo a ferro, tudo menos isso ...
Alguém interessado?? ihihihihihih

Diferenças não são defeitos...

Hoje ouvi na rádio uma conversa sobre diferentes maneiras de ser, diferentes feitios, diferentes ambições, diferentes motivações. Sei que por vezes é difícil, até porque somos humanos e muitas vezes a paciencia não é o nosso forte, lidar com oposições. Só porque gostamos uns dos outros não quer dizer que tenhamos de pensar ou agir de maneira igual, mas às vezes dava jeito :) No final penso que que só queremos ser compreendidos, valorizados e acima de tudo acompanhados independentemente de estarmos em fases de vida totalmente distintas. Como alguém me disse um dia: "é bom continuarmos a ter tema de conversa", eu sinto mesmo... é bom os anos passarem, as coisas mudarem, mas nós não!

segunda-feira, setembro 08, 2008

Red Bull Air Race

Mais um ano de Red Bull Air Race emoldurado pelas margens do Douro. Voltei a ir espreitar mas desta vez fiquei na margem sul... Também mudei de companhia, foi a do costume. Não tive almocinho gostoso mas tive mais emoção e Rui Unas à mistura. Tenrinhooooo... :P Fica o video para mais tarde recordar... "Let's look at the trailer!!!" :)))

sexta-feira, setembro 05, 2008

Homem não entra


Eu e a compincha temos mais uma dupla que alterna entre as máquina e as plataformas. O conceito é giro e a vontade é muita agora só falta confirmar os resultados. Para 1ª vez não foi mau mas cheira-me que amanhã vai doeeeerrrr... :P

Duffy says...

e eu também:

"Can we ever be
Serious? "

há dias assim

“Batem leve, levemente,
como quem chama por mim...
Será chuva? Será gente?
Gente não é, certamente
e a chuva não bate assim...”

Ai não que não bate... Ela hoje é que bate... Ah rico dia de Verão!!! Tss... Tss...

quinta-feira, setembro 04, 2008

www.slide.pt


Confesso que estas coisas vão contra os meus princípios de escrever aqui parvoíces e mais parvoíces com um pequeno toque de mais parvoíces ainda mas, acabaram por me vencer pelo cansaço...

Sempre que pensava em slides, era naquela espécie de negativo a cores que, colocados naquela maquineta que volta e meia encravava, projectavam fotografias na parede da sala. Pelos vistos eles também! Dizem que são uma “nova imagem na música portuguesa” e são os Slide. Trocando os sentidos posso dizer que têm tacto para a música e um sonoro bem fixolas!!! Os outros 2 não vou comentar mas cheira-me que há bom produto pra saborear... Estou a falar da música, pois claro!!! :P
Divagações à parte, os meninos são muito boa onda e têm um cd single “dxi catxigoria” que podem ouvir em www.rrw.pt/slide e aproveitar pra votar. Sim, este posto é um descarado apelo ao voto porque eles merecem ganhar, porque a música é boa, porque os putos que estão em 2º arranjaram muitos amigos à ultima da hora e eu estou a fazer o meu papel de tal mas dos outros!!! É fácil, é barato, não dá milhões mas quem sabe uns cds autografados se os moços ganharem algo mais que juízo.
Bem, a minha missão está cumprida aqui e nos 3 votos que já lhes dei, tendo em conta que tenho 3 computadores em casa.
Agora é votar muito até dia 15... Ou não!!! :P
...
Pronto, tás contente??? Podes deixar os 50€ na caixa do correio... :)))

quarta-feira, setembro 03, 2008

Perguntas difíceis

O pior que me podem pedir em questionários é para escrever sobre mim... Não gosto e nem sequer acho que tenho jeito! Se digo coisas boas pareço presunçosa, se digo coisas más parece que tenho um sério problema de auto-estima e se me fico pelo meio termo não tem piada nenhuma! Prefiro que sejam os outros a dizer de sua justiça mesmo que esta seja lenta e pouco eficaz, como a do nosso país. De uma reunião das últimas opiniões não pedidas mas, mesmo assim, dadas achei que esta era a imagem que valia pelas tais 1000 palavras que eu não consigo dizer. Parece-vos bem?*


* É uma pergunta retórica mas se o Luis e a Lili, os únicos a comentar, quiserem dar um arzinho da sua ou da minha graça, estejam à vontade!!!

Eu sei...

... que devia ter vergonha mas se a vida começa aos 30, e é isso que ando a fazer, a viver, claro está que não há tempo pra tudo!!!