terça-feira, março 27, 2007

Prison Break

Ora aqui está mais um vício...
Eh pá e o gajo é mesmo giro... eheheheh

quinta-feira, março 22, 2007

Chegou a primavera...

...se bem que ninguém diria... ou melhor, eu se não tivesse que sair de casa até era gaja pra dizer!!! Tá um solinho enganador, um dia bem bonito mas um frio de rachar!!! Ainda não é desta que consigo "morenar" para ficar melhor no vestido... ehehehe
Venham as andorinhas já que o quentinho tá difícil...

segunda-feira, março 19, 2007

Insuportável até no pensamento...

Tsunami que se preze dá cabo da vida ao pessoal e o meu não podia ser de outra maneira, apesar da diferença de semântica, ou seja, o meu problema foi a falta que me fez o meu Tsunami... Computador no “médico” e como consequência já não andava por estas bandas há algum tempo... Nos entretantos a vidinha foi correndo... Fui assombrada por uma onde de boa disposição insuportável. Atribuo a culpa à Primavera antecipada que entre muitas coisas me levou a comprar um vestido bastante decotado para o casório da Sílvia que é no fim do mês. Se estiver frio nesse dia a culpa é da prima que veio antes do tempo e não ficou quando devia... Adiante!!! Ou melhor, atrás... Antes do vestido veio a viagem lunática de comboio até ao Entroncamento, a Nancysinha, o camarão grelhado na Golegã, com direito a cavalinhos e tudo, o IKEA, a casa do Cató em Lisboa, a massada de cherne, o Parque das Nações e a viagem de regresso com um belo pôr-de-sol e um calor de morrer!!! Esta última parte explica bem o vestido... O que falta em cima, existe em excesso em baixo... Adiante – parte II... O meu terraço tem mais flores, tem mesa e cadeiras e melhor, espreguiçadeiras, já estreadas no Domingo quando tentei “morenar” um bocadito pra ficar melhor no vestido descascado. Tudo em função do vestido, ora pois!!! Eheheh
Para não perder o ritmo de contar as coisas sem o mínimo de sentido cronológico, no sábado o Jorge fez anos. Ia jantar ao D. Gancho e até tinha a despedida de solteira da menina do Corte Inglês mas, graças às novas tecnologias, subi as escadas e fui até À Margem... Esta é só para a Rita se rir um bocadinho... Não pelas baboseiras que estou aqui a escrever mas porque tenho a certeza de que se lembrou de “Simon & Garfunkel”!!! eheheh
Voltando ao discurso incoerente e sem qualquer ligação com o que estava a dizer antes, quer dizer, foi por causa disto que conheci a menina do Corte Inglês mas não sei se conta... Adiante – parte III... Hoje é dia do pai!!! O meu é um fixolas... fazemos uma boa dupla, trabalhamos juntos e fazemos muitas coisas a meias; eu faço o jantar e ele come-o, eu lavo a roupa e ele veste-a, eu almoço e ele paga, ele ressona no sofá e eu refilo, eu quero ir a Barcelona e ele vai comigo, ele curte nos Karts e eu tiro fotos!!!
Beijinhos a todos os pais em especial ao meu porque................................PORQUE É MEU!!!

quinta-feira, março 08, 2007


Porque hoje é apenas MAIS UM dos muitos dias das mulheres... Né Juju??? ;)

quarta-feira, março 07, 2007

E porque dia 8 é dia Internacional da Mulher!


"Mais do que ser brisa
e ondular searas e flores
Mais do que ser Sol
e inebriar o mundo de mil cores
Acima do que já houve
Do que há e ainda houver
Está a benção insuperável
Extasiante e inigualável
De ser tão somente MULHER"
Os meus parabéns neste dia especial às três autoras deste blog, pelas mulheres magníficas que são, pela garra que demonstram ter na batalha do dia-a-dia, mas acima de tudo pelo seu empreendorismo e beleza de sentimentos...

sexta-feira, março 02, 2007

Fim de Semana!! UPiiiiiiiiiiiiii


Chegou? Mesmo? Não, estás a brincar.. Jura?Ah? Sério? Fim de semana!! Chegou?? UPIIIIIIIIII

quinta-feira, março 01, 2007

O Sol diz:

"Mulheres choram muito e sem saber porquê!
As mulheres choram mais do que os homens, fazem-no entre amigas ou sozinhas no quarto, mas muitas vezes nem sabem porque motivo vertem as lágrimas, conclui um estudo português."
O estudo, realizado desde 2004 pelo Laboratório da Expressão Facial da Emoção da Universidade Fernando Pessoa, do Porto, envolveu uma amostra de 2.322 portugueses com idades entre 18 e 70 anos, abrangendo igual o número de mulheres e homens participantes.
«Os resultados sugerem que as mulheres choram mais do que os homens, mas o s homens são mais intensos quando exibem as lágrimas», segundo esta investigação.
Por outro lado, «as mulheres dizem não ter vergonha de chorar em público, enquanto que os homens se retraem e só o fazem em situações excepcionais», com ambos a justificar as lágrimas como «um mecanismo reactivo e de compensação» perante as dificuldades da vida.
O estudo constatou diferenças de idade na manifestação do choro: ambos os géneros o fazem com mais frequência dos 18 aos 30 anos e depois dos 60, sendo as lágrimas mais intensas entre os 35 e os 55 anos nas mulheres, e entre os 35 e o s 50 nos homens.
Além disso, «as mulheres choram mais no quarto e com amigas», ao passo que os homens dizem não escolher o local e dão relevo às circunstâncias que motivam as lágrimas, segundo Freitas-Magalhães, director do Laboratório de Expressão Facial da Emoção.
Homens como mulheres concordam que «o choro é provocado por razões externas, embora as mulheres sejam por vezes incapazes de identificar os motivos por que o fazem», refere o estudo, intitulado «Psicofisiologia do Choro: O Efeito das Lágrimas na Experiência Emocional».
O procedimento seguido na investigação consistiu na recolha de informação através de questionários sobre a frequência, intensidade e identificação das circunstâncias e locais do choro.
O psicólogo Freitas-Magalhães especializou-se no estudo das funções e repercussões do sorriso no desenvolvimento das emoções e das relações interpessoais.
Nos últimos anos tem vindo a estudar o efeito do sorriso na percepção psicológica da afectividade, dos delinquentes, dos estereótipos, e nas diferenças de género, idade, cor da pele e gémeos, bem como o reconhecimento das emoções básicas pela expressão social em diferentes grupos etários, deficientes mentais, depressivos, toxicodependentes e mulheres durante o ciclo menstrual e na menopausa."
Como este é um blog de mulheres, achei por bem partilhar...

Hoje é 5ª...

... ou seja, dia de episódio da 3ª temporada!!!! Eheheh Apear de não ser novidade para mim, às 21h lá estarei eu sentadinha no sofá... Quer dizer, se não acontecer como na semana passada... :p
Já não falava nisto há muito tempo... Em compensação tenho falado de outra coisas... Digamos que esta semana tem sido diferente, tem sido dedicada ao diálogo! Ainda não passei à fase da reacção mas pelo menos já partilho a conclusão. De modo comedido, claro mas aos poucos os i’s vão tendo os seus pontos, eu vou baixando a guarda e “live and learn” (pra ti Juju: “Viver e apender! Ehehehe) Ainda não cheguei à conclusão do que aprendi esta semana... Se calhar é tipo curso universitário, só se aprende mesmo quando este acaba! Mesmo assim “live and learn” parece-me bem, nem que seja pela 1ª parte! Logo vou ver se aprendo alguma coisa na tv... Pelo menos treino o meu inglês e espero que a Juju aprenda mais qualquer coisa. Eheheh Para isso começo já como uma frase que eu tenho a certeza que ela, assim que a conseguir traduzir, vai concordar plenamente e se que aplica de um modo ainda mais pleno às minhas conclusões:
"The truth with any kind of wound or disease is to dig down and find the source of the injury - and once you’ve found it, try like hell to heal that sucker."