sexta-feira, abril 28, 2006

E como vai a vida?esperemos que seja uma Bella Vida.. :)


Verdade, podem condenar-me à vontade, tenho andado preguiçosa, parece que não tenho sequer assunto para partilhar, mas hoje parei para pensar... aconteceu tanta coisa nestas duas semanas! Não parei um segundo, estive em Lisboa, em Milão, não posso queixar-me passaram a voar estes 15 dias, dias esses que eu pensei que custariam o mundo a passar, custa sempre quando alguém de quem nós gostamos muito está distante, mas sabe muito bem constatar que a distância não passou de mera distância fisica ;)
Tinha saudades de passar por aqui e mais que não fosse dizer um olá, estou viva, estou feliz!!!
Tenho que agradecer á Anita, de facto se não tivesse sido ela nestas últimos tempos o nosso blog andaria deveras pobrezinho, despido, sem graça nenhuma, ela continuou a nossa jornada de colorir a internet através do nosso journal, com imagens e informações enriquecedoras em todos os sentidos..ihihihihihi
Tenham um excelente fim de semana prolongado.. e tal como um amigo costuma diversas vezes dizer: "tentem, tentem ser felizes"...

e porque hoje é dia de ramboiaaaaaaaa...

quinta-feira, abril 27, 2006

e porque hoje há hidroginástica...

"Propriedades físicas da água trazem enormes benefícios
Flutuação. Pressão hidrostática. Temperatura. Resistência. Efeito massajador.
Estas são as propriedades físicas da água mais importantes e, por consequência, responsáveis por um grande número de benefícios na vida do ser humano desde antes do nascimento – na fase da gravidez – até ao envelhecimento. E é nesta medida que a piscina pode ser encarada como o mais completo e abrangente local onde se pode praticar exercício físico.
Em primeiro lugar, a água tem um aspecto fundamental que é atenuar o efeito de gravidade.
A flutuação permite, assim, diminuir a compressão nas articulações doloridas e auxiliar o movimento das articulações rígidas em amplitudes superiores às do meio terrestre.E isto tudo com uma redução da dor.
«O sistema nervoso simpático é positivamente afectado pela imersão e, por isso, diminuirá a percepção da dor», esclarece o professor de Educação Física Emanuel Ribeiro, que não deixa de frisar a igual importância de outras propriedades da água, tais como a densidade, viscosidade, tensão superficial e força de arrasto. A piscina, defende, é um local privilegiado para se praticar actividade física numa perspectiva multifacetada de prevenção, desenvolvimento, formação, competição, manutenção, recreação e reabilitação.
«Qualquer pessoa pode tirar vantagens do trabalho que se faz dentro de água, seja qual for a sua situação e os seus objectivos», diz. O rol de vantagens vai por aí fora e em relação à pressão hidrostática prendem-se com a estimulação da circulação periférica devido à pressão da água exercida sobre o corpo. A circulação periférica facilita, por sua vez, o retorno venoso das partes distais ao coração. Esta é uma propriedade que ajuda ainda na absorção e/ou na prevenção de edemas, diminui a frequência cardíaca e a pressão arterial e provoca resistência na caixa torácica. Aumenta também a difusão de oxigénio no sangue.
Como explica o nosso interlocutor, «a inspiração e a expiração na água acontece de uma forma mais activa do que no meio terrestre porque neste último não há resistência. Além disso, a pressão hidrostática permite também um trabalho de protecção das articulações e contribui para um efeito massajador que a água provoca sobre o corpo humano».
A temperatura, componente fulcral no trabalho que se pretende realizar, deve ser ajustada em função dos objectivos desejados, podendo, contudo, a temperatura ideal variar de pessoa para pessoa. Genericamente, mais quente é indicada para esforços físicos menos intensos, permitindo relaxamento muscular e ligamentar, para além de diminuir a dor, espasmo muscular e rigidez. «É a temperatura ideal para reabilitação», concretiza.
Com a temperatura menos quente a pressão arterial sobe, a frequência cardíaca desce e é facilitada a remoção do ácido láctico pelo sangue, pelo que é indicada para esforços físicos mais intensos.
À pergunta sobre se a piscina é um potencial local de contágio de problemas de pele e outros, Emanuel Ribeiro afirma ser «mais fácil culpar as piscinas» e lembra que, «por exemplo, uma otite ou uma micose podem ser contraídas ou transmitidas em vários locais, tais como jardins-de-infância ou parques infantis». Diz mesmo que, às vezes, a primeira reacção da classe médica é a de, com «“alguma ligeireza,” deitar as culpas para cima das piscinas, sem ponderar devidamente as consequências».
A solução passa por «mais informação e comunicação entre médicos, técnicos e utentes», concorda, acrescentando: «É frequente existirem cartazes informativos nas piscinas ou nos ginásios sobre cuidados de higiene e outros mas as pessoas passam e não lêem.»
Outra das propriedades físicas é a resistência, uma sobrecarga natural exercida pela água, sendo de 12 a 42 vezes maior que no ar, dependendo fundamentalmente da velocidade e amplitude do movimento, bem como da área de superfície frontal. Através desta, é permitido um equilíbrio muscular porque, explica Emanuel Ribeiro, a resistência da água está presente em todas as áreas do movimento possibilitando o trabalho simultâneo de músculos pares (agonistas e antagonistas). «Quando se faz uma flexão e extensão do cotovelo com o braço submerso, trabalha-se o bicípite na fase ascendente e o tricípite na descendente», exemplifica.
Utilizado tanto para fins terapêuticos como de lazer, o efeito massajador é o resultado da união de todas as propriedades físicas da água. «Durante o exercício, o aluno beneficia constantemente do efeito massajador da água sobre o membro em movimento, auxiliando-o na recuperação do cansaço muscular e na eliminação do ácido láctico, que intoxica os músculos impedindo-os de dar continuidade ao exercício», refere. «No fundo, se ponderarmos as vantagens e desvantagens da prática de actividade física no meio aquático chegamos facilmente à conclusão de que os benefícios são, de longe, superiores», remata. "

sexta-feira, abril 21, 2006

Primavera, tempo de amar!


Encontrei este artigo na net e achei que alguém escreveu o que penso e o que sinto neste momento.
Obrigada Rosana, era mesmo isto que eu queria dizer... eheheheh
PRIMAVERA, TEMPO DE AMAR.
por Rosana Braga
"As pessoas costumam me perguntar se só é possível ser feliz ao encontrarmos nossa cara-metade... Costumam questionar as possibilidades de satisfação e alegria quando estamos a sós com a gente mesma... E assim, dedico este artigo a quem ama, simples e tão somente ama.

Há tempos venho pensando em escrever sobre o amor de quem ama só... Não por não ser correspondido, nem por cultuar a solidão... Mas o amor de quem se sabe merecedor de si mesmo, amante da vida e todas as suas magníficas razões para que, portanto, ame.
Sobretudo porque é primavera... e mesmo que fosse verão, outono ou inverno; mas, sobretudo, porque é primavera. Tempo de flores, cores, inspiração e muitos mais sorrisos, sinto-me tomada por um amor que é singular, ímpar, que não necessita de par.
Curioso... o amor parece estar sempre em busca... pedindo por complemento, por laços... E realmente acredito nisso. Entretanto, sei que é absolutamente possível e até provável que passemos muitas temporadas de laços desfeitos sem que isso signifique saudade ou dor, lamento ou perda.
Ao contrário, podemos descobrir estradas encantadas, palavras que ainda não foram ditas, sentimentos escondidos, alegrias que ainda não foram saboreadas... porque de fato nunca estamos sós. Somos sempre “nós”... eu e um outro “eu” superior, mais sábio, mais forte, mais equilibrado. Um “eu” que me acrescenta, que me engrandece, que me assoberba com sua existência quase misteriosa dentro de mim mesma.
Você conhece esse seu “eu”?! Você o tem bem aí dentro, pode apostar! E aposte ainda mais: que ele é apaixonante e surpreendente. Aproveite! É primavera! Faça um convite para um passeio...
Proponha-se a andar descalço na terra, na grama, na beira do mar... Permita-se olhar para o céu, fechar os olhos e sentir o sol penetrar em seus poros... Deixe-se esparramar num chão que lhe agrade... numa sensação que lhe desperte... num encontro que lhe faça perceber que é na simplicidade que o amor está!
Entregar-se ao amor por si, mais do que auto-estima, é reconhecer-se como ente divino, cujo exemplar só existe um: você! Não sabe como? Este é, certamente, um bom momento. Olhe para as árvores, cheias de flores... para as ruas, cheio de pétalas. Olhe para cima e perceba todas as nuances que lhe são propostas. Olhe para baixo e siga seus próprios pés. Eles talvez não andem por um novo caminho, mas certamente podem ter um novo jeito de caminhar.
E, por fim, tenha humildade diante da esplendorosa festa desta estação... Porque eu tenho certeza que dentro do seu “eu” mora um amor que deseja desabrochar, florescer, acordar... feito flor, feito coração, feito gente linda que você é!"

I'm back!!!

Estou de volta!!!
Depois de 2 semanitas na estrada a “botar gota” estou de volta a esta máquina (computador), deixando o maquinão estacionado. Já vi que anda tudo muito saudoso por estes lados, aposto que é de mim que falam (eheheheh). Também já vi que a Juju já consegue pôr imagens e, por isso, ninguém a segura!!!
Pois bem, estou de volta para por ordem neste blog, já que não lhe posso por gasolina!!! eheheheh

Achei esta imagem deliciosa!!!
A Anita Blossom numa de DJ (sabem que ela tem um bocado a mania que percebe de tudo!!!!!lol)
A Caty Bubles armada em princess a cantar um rap (deve ser a música q eu adoro mas que ela acha que se interpreta como se de uma princesa se tratasse!Dá aquela cara tonta de quem está a interpretar um rap completamente desenquadrada da realidade!!eheheheheheh)
Por fim, sobro eu Juju Buttercupp a mais forte armada em poderosa e a querer sobressair(o problema é que levo tudo à letra e decidi ser também a "mais forte" a cantar... por isso saiu uma gritaria só!!!!ihihihihihih)
Esta é a minha homenagem a duas pessoas que ADORO MUITOOOOOOOOO!!!!
Have a nice weekend...we are the POWERPUFFGIRLS!!!

Hoje é Sexta-Feira!!!!!!!!


É sexta-feira!!!!!Iupiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!
Everybody sing........
Ramboia, ramboia!!!!
Se bem que este fim de semana vai ser aloirado!!!!!
E com algum "Pão"!!!
eheheheheheheh
Ai Anita...vais fazer falta nesta luta!!!!
Divirtam-se...Aproveitam, porque hoje é SEXTA-FEIRA!!!!!
Reggae night....we come together...lalalalalala!!!!

quinta-feira, abril 20, 2006


Se tu viesses ver-me...
Se tu viesses ver-me hoje à tardinha,
A essa hora dos mágicos cansaços,
Quando a noite de manso se avizinha,
E me prendesses toda nos teus braços...
Quando me lembra: esse sabor que tinha
A tua boca... o eco dos teus passos...
O teu riso de fonte... os teus abraços...
Os teus beijos... a tua mão na minha...
Se tu viesses quando, linda e louca,
Traça as linhas dulcíssimas dum beijo
E é de seda vermelha e canta e ri
E é como um cravo ao sol a minha boca...
Quando os olhos se me cerram de desejo...
E os meus braços se estendem para ti...
Florbela Espanca
Esta é a minha música de hoje...e de sempre!!!!Quem não adoraria ouvir isto de quem ama?
Boss AC
Princesa

Tu és,Tudo aquilo que homem pode querer
Dás-me prazer, tás ao meu lado para me defender
Adoro o teu sorriso
Quando me olhas com ternura acredita paraliso
És bonita, simpática, tão atraente
Derretes-me todo com o teu olhar inocente
Palavras doces na tua boca parecem brisas
Tu não andas, tu deslizas
Enfeitiçaste-me no dia em que te conheci
Fico fulo da vida quando eles olham para ti
Ao mesmo tempo sinto-me tão bem
Por saber que por te ter, mais ninguém tem
Princesa,
Beija-me outra vez
Diz que me amas, baby diz mais uma vez
Princesa
Adoro fazer-te adormecer no meu peito
Quando te tenho a meu lado pra mim o mundo é perfeito
Adoro os fins-de-semana passados na cama
Apaixonados na cama, abraçados na cama
Fazer amor contigo é ir ao céu e voltar,
É morrer e ressuscitar
Adoro os nossos momentos picantes
Engraçado como anos podem parecer instantes
A tua pele é mel o teu toque é magia
Adoro falar contigo, a tua doce companhia
Antes que seja que tarde demais, quero dizer
Que faço tudo para não te perder, para não te perder
Schhhh, não digas nada,
Beija-me outra vez com esses teus lábios de fada
Há palavras que ainda estão por inventar
E por mais que tente nunca hei-de conseguir explicar
Não sei se é calor, não sei é frio
Só sei que sem ti sinto-me vazio
Adoro quando no sentamos no sofá com edredon
A luz apagada, Sade é o som
Tocamo-nos no escuro, o silêncio diz tudo
O amor é cego e por vezes também é mudo
És tu quem eu quero, eu sou sincero
Não digas nada, beija-me outra vez

Música do dia


Velha Infância
Tribalistas

Composição: Arnaldo Antunes/ Carlinhos Brown/ Marisa Monte

Você é assim
Um sonho pra mim
E quando eu não te vejo

Eu penso em você
Desde o amanhecer
Até quando eu me deito

Eu gosto de você
E gosto de ficar com você
Meu riso é tão feliz contigo
O meu melhor amigo é o meu amor

E a gente canta
E a gente dança
E a gente não se cansa

De ser criança
Da gente brincar
Da nossa velha infância

Seus olhos meu clarão
Me guiam dentro da escuridão
Seus pés me abrem o caminho
Eu sigo e nunca me sinto só

Você é assim Um sonho pra mim
Quero te encher de beijos
Eu penso em você Desde o amanhecer
Até quando eu me deito

Eu gosto de você
E gosto de ficar com você
Meu riso é tão feliz contigo
O meu melhor amigo é o meu amor...

segunda-feira, abril 17, 2006

Saudades...


Saudades...
Saudades! Sim... Talvez... e porque não?...
Se o nosso sonho foi tão alto e forte
Que bem pensara vê-lo até à morte
Deslumbrar-me de luz o coração!
Esquecer! Para quê?... Ah! como é vão!
Que tudo isso, Amor, nos não importe.
Se ele deixou beleza que conforte
Deve-nos ser sagrado como o pão!
Quantas vezes, Amor, já te esqueci,
Para mais doidamente me lembrar,
Mais doidamente me lembrar de ti!
E quem dera que fosse sempre assim:
Quanto menos quisesse recordar
Mais a saudade andasse presa a mim!
Florbela Espanca

sexta-feira, abril 14, 2006

terça-feira, abril 11, 2006

As estradas e o Álcool


Portugal é o quarto país onde se detectam mais condutores com excesso de álcool. É apenas ultrapassado pela Moldávia, Reino Unido e Itália. Em 2005, a maioria dos condutores que morreram por acidentes de viação tinha um nível de excesso de álcool no sangue punível com prisão, 1,2 gramas por litro. É verdade que já se fizeram enormes progressos nos últimos anos. Quem se lembra como se conduzia há duas décadas reconhece que o País é hoje mais civilizado. Do que se falava há uns anos era da agressividade dos condutores portugueses, alinhando Portugal com os países menos desenvolvidos no mundo... hoje fala-se de excesso de álccol...
O álcool não estimula, mas deprime. O seu uso constante dilata as pupilas, torna os olhos avermelhados, o rosto rubro, a respiração pesada e rápida e o cheiro da bebida no hálito. Ele actua sobre as células nervosas do cérebro e diminui a reactividade dos centros nervosos existentes nesse órgão. O álcool, mesmo em pequenas quantidades, altera a capacidade de raciocínio e coordenação. Seu uso continuado e excessivo deteriora o corpo e o espírito e pode até conduzir à morte.
Por todos estes motivos e mais alguns ás vezes dou por mim a questionar o porquê que tantas pessoas recorrem a este tipo de vícios para se sentirem mais felizes, mais desinibidas, mais alegres... a verdade é que não passam de momentos, quem está ali não é de facto a pessoa, mas essa com o efeito de substancias que a ajudam a alterar a sua maneira de ser.. pura teatralização!!
Sei que toda a gente está cansada de ouvir sempre as mesmas coisas, mas a responsabilização começa por pequenas coisas, esta poderia ser uma delas... Nós não vivemos sozinhos, mas sim em sociedade e por vezes as nossas más condutas não nos afectam somente a nós, mas também terceiros, que não têm qualquer culpa de agirmos com irresponsabilidade!!

segunda-feira, abril 10, 2006

Domingo de Ramos

Ontem foi Domingo. Ontem foi o Domingo de Ramos. Por muito que desejasse ser esta uma homenagem à minha família materna descobri que é um bocadinho diferente... hehehehe
“O Domingo de Ramos abre por excelência a Semana Santa. Relembramos e celebramos a entrada triunfal de Jesus Cristo em Jerusalém, poucos dias antes de sofrer a Paixão, Morte e Ressurreição. Este domingo é chamado assim porque o povo cortou ramos de árvores, ramagens e folhas de palmeiras para cobrir o chão onde Jesus passava montado num jumento. Com folhas de palmeiras nas mãos, o povo o aclamava “Rei dos Judeus”, “Hosana ao Filho de Davi”, “Salve o Messias”... E assim, Jesus entra triunfante em Jerusalém despertando nos sacerdotes e mestres da lei muita inveja, desconfiança, medo de perder o poder. Começa então uma trama para condenar Jesus à morte e morte de cruz. O povo o aclama cheio de alegria e esperança, pois Jesus como o profeta de Nazaré da Galiléia, o Messias, o Libertador, certamente para eles, iria libertá-los da escravidão política e económica imposta cruelmente pelos romanos naquela época e, religiosa que massacrava a todos com rigores excessivos e absurdos. Mas, essa mesma multidão, poucos dias depois, manipulada pelas autoridades religiosas, o acusaria de impostor, de blasfemador, de falso messias. E incitada pelos sacerdotes e mestres da lei, exigiria de Pôncio Pilatos, governador romano da província, que o condenasse à morte. Por isso, na celebração do Domingo de Ramos, proclamamos dois evangelhos: o primeiro, que narra a entrada festiva de Jesus em Jerusalém fortemente aclamado pelo povo; depois o Evangelho da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo, onde são relatados os acontecimentos do julgamento de Cristo. Julgamento injusto com testemunhas compradas e com o firme propósito de condená-lo à morte. Antes porém, da sua condenação, Jesus passa por humilhações, cuspidelas, bofetadas, é chicoteado sem piedade por chicotes romanos que produziam no supliciado, profundos cortes com grande perda de sangue. Só depois de tudo isso que, com palavras é impossível descrever o que Jesus passou por amor a nós, é que Ele foi condenado à morte, pregado numa cruz. O Domingo de Ramos pode ser chamado também de “Domingo de Ramos e da Paixão do Senhor”, nele, a liturgia nos relembra e nos convida a celebrar esses acontecimentos da vida de Jesus que se entregou ao Pai como Vítima Perfeita e sem mancha para nos salvar da escravidão do pecado e da morte. Crer nos acontecimentos da Paixão, Morte e Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo, é crer no mistério central da nossa fé, é crer na vida que vence a morte, é vencer o mal, é também ressuscitar com Cristo e, com Ele Vivo e Vitorioso viver eternamente. É proclamar, como nos diz São Paulo: ‘“Jesus Cristo é o Senhor”, para a glória de Deus Pai’ (Fl 2, 11). "
Depois disto até fiquei com vontade de rever o filme “A paixão de Cristo”.
Parece-me apropriado.
Que cultural que estou hoje!!!

A Primavera de Botticelli

Hoje sim, cheira a Primavera!!!
Está sol. A temperatura agradável. O vento ameno. Apetece-me comer morangos e cerejas!!! Eheheh
Por todas estas razões lembrei-me de um quadro de Botticelli que tem o mesmo nome mas não tem morangos nem cerejas.
A Primavera não é igual para todos. Para Botticelli é assim.
"O título “A Primavera”, corresponde a uma pintura que representa e festeja a chegada da primavera. No meio de um bosque de laranjeiras, surge sobre um prado Vênus, deusa do amor e da beleza, na mitologia romana (tida como Afrodite para os gregos, Ísis para os egípcios, e Ishtar para os babilônios, entre outros). Tem Vénus no centro, que capta primeiramente a nossa atenção, e a partir dela e ao seu redor, surgem outras figuras, aparentemente entretidas em suas próprias e independentes acções. A figura central parece controlar toda a situação, apesar de ao mesmo tempo, possuir um ar despreocupado e distante, próprio de uma deusa, que tudo sabe, porém com nada se preocupa. Tem a mão estendida num gesto de benção, como muitas vezes visto nas representações da virgem Maria ou do próprio Cristo. Apesar da Vénus romana não possuir os pudores de uma cidadã florentina do século XV, ela está pudicamente vestida como uma, ou como uma Santa seria por Botticelli vestida. Por cima dela, seu filho, o cupido (Eros, para os gregos), atira suas flechas de amor, com os olhos vendados. É tido que qualquer ser atingido por suas flechas, se apaixonará perdidamente pela primeira figura que ver, não importando o que ou quem seja, já que o amor é cego (olhos vendados). A chama de suas flechas é um símbolo da paixão que vive no sentimento que ela provocará. Soberana no bosque, Vénus está um pouco atrás das demais figuras, como se deixasse passar seu séquito. Por cima dela, as laranjeiras se fecham em semicírculo como uma auréola que circunda a deusa, principal personagem do quadro. A estranha figura masculina azul que surge alada num dos cantos da composição é Zéfiro, deus dos ventos. Ele penetra violentamente nos jardim, a ponto de curvar as árvores. Toda sua força é usada para perseguir a bela ninfa Clóris, que quase cai sobre a deusa Flora, um pouco à sua frente. As ninfas em geral eram filhas de pai ou mãe divinos. Retractadas como belas mulheres, estavam associadas ao campo, ou à outras forças da natureza. Frequentemente acompanhavam os séquitos dos deuses. Essa cena misteriosa é proveniente de um texto da antiguidade, provavelmente o dos “fastos”, que se encontra no calendário romano dos festivais, o qual devemos a Ovídeo. O poeta descreve neste texto o principio da primavera como o momento em que a ninfa Clóris se transforma em Flora, a deusa das flores: “Eu era Clóris, a quem chamam Flora” – é assim que a ninfa começa sua narrativa, enquanto algumas flores escapam de sua boca. Zéfiro, lamenta-se ela, foi arrebatado por uma paixão selvagem ao vê-la. Assim, perseguiu-a e tomou-a à força para sua mulher. Porém, se dando conta de seus actos brutais, arrependeu-se, e para recompensá-la transforma-a na deusa das flores, rainha da primavera. O tema expresso por esses três personagens, então, simboliza a chegada da primavera, tal como descrito por Ovídeo em seu calendário. Isso explica também o porquê das roupas das duas mulheres tomarem direcções diferentes; pois elas pertencem a dois momentos completamente distintos na narrativa de Ovídeo. As três dançarinas do outro lado da composição são na verdade as Três Graças, companheiras de Vénus. Ao lado destas, está Mercúrio, mensageiro dos deuses. Reconhecemo-lo pelas suas sandálias aladas, assim como pelo caduceu que tem na mão elevada, o bastão rodeado por duas serpentes, que é sua principal insígnia. Ele segura o caduceu ao alto, como se quisesse dissipar algumas nuvens negras que avançam em direcção à Vénus. A mitologia antiga conta que Mercúrio separou com uma vara duas serpentes que lutavam, fazendo do caduceu o símbolo da paz. Afastando as nuvens de Vénus, ele se torna o protector do jardim, onde não deve existir nenhuma nuvem ou perturbação, onde reinará a paz eterna. A coragem de Mercúrio como protector do jardim está ilustrada pela presença acentuada do sabre, mostrando que ele seria capaz de repelir os inimigos em qualquer circunstância. As Três Graças, ou Cáritides, eram filhas de Zeus e de Euríneme, uma ninfa marinha. Personificação da beleza, eram damas de companhia de Vénus e associadas à primavera. Eram elas: Aglaia (luminosa), Eufrosina (alegre) e Tália (a que traz as flores). Para o séquito de Vénus, tal como vemos no quadro, não foi encontrado qualquer texto exacto que pudesse ter servido de fonte, nem na antiguidade, nem nos textos a ele contemporâneos. A representação segue muitas vezes várias fontes escritas, que serviam conjuntamente de modelo à execução de alguns personagens, ou que explicam a sua relação com a deusa. É certo que a principal fonte seja a poesia de Lucrécio, “De rerum natura”, na qual se encontram não só as Três Graças, mas também as outras personagens: “A Primavera e Vénus chegaram : à frente delas avança o arauto de Vénus, e perto das pegadas de Zéfiro, à frente delas Flora, a mãe, recobre todo o caminho e enche-o de perfumes requintados... Divino, perante ti fogem os ventos e as nuvens do céu, perante ti e a tua chegada. Para ti, a Terra, artista feminina, envia flores perfumadas, a superfície dos mares dirige-te um claro sorriso, e o céu cobre-te suavemente com seus luminosos raios.”"

quinta-feira, abril 06, 2006

Xau Maria Helena...


Hoje é a despedida da Maria Helena. Amanhã por esta hora já estarei com a Bia Louca! Por esta razão resolvi fazer uma pequena homenagem a esta companheira dos últimos 8 anos. Hoje faço questão de a levar pela última vez ao Vice Versa. Vamos para a ramboia juntas (como sempre)!!! Devia fazer uma festa de despedida. Se convidasse todos os seus companheiros de viagem o sucesso era garantido. Por um lado acho que já merece um descanso mas confesso que vou ter saudades. Já lhe conheço as manhas. E ela as minhas! Temos muitas histórias... Histórias que chegam ao fim, como muitas outras deste últimos 8 anos ou até mais... Ficam as mazelas. Fica a jante raspada de quando adormeci ao volante. Os arranhões do capô quando me distraí e me enfaixei na traseira de uma carrinha. Ficam os 159382 km. Não ficam os símbolos porque foram roubados há muito tempo. Não ficam as dezenas de porta-chaves da Nici que lhe passaram pela ignição. Mas fica o quimono que me deu o Pedro (ex-motorista). E ficam as fotos. E ficam as recordações. Ai se a Maria Helena falasse... aposto que diria que também vai ter saudades minhas!!! :)

Curiosidades...


Sabiam que...
...Se todos os cachorros quentes consumidos pelos americanos em 1 ano fosse enfileirados, poderia ser feita uma "ponte" que daria duas vezes a distância da Terra até a Lua.
...Ratos não vomitam.
... Você pisca aproximadamente 25 mil vezes por dia.
...Os CDs foram concebidos para comportar 72 minutos de música porque essa é a duração da Nona Sinfonia de Bethoven.
... Os chipanzés são os únicos animais capazes de se reconhecer na frente de um espelho.
... Rir durante o dia faz com que você durma melhor à noite.
... 15% das mulheres americanas mandam flores para si mesmas no dia dos namorados.
Por hoje ficamos por aqui.. have a nice day!!!

quarta-feira, abril 05, 2006

Significado dos Sonhos ( letra A)


Tenho sonhado muito, sonhos muitas vezes sem sentido nenhum.. acho muito interessante o estudo que por vezes é feitos dos sonhos que temos, qual é a simbologia das coisas que sonhamos? Tentarei colocar semanalmente uma listagem de coisas das quais podemos sonhar... comecei pela letra A, porque será??? ;)

Abacate - Ver abacates aos montes: amor sem esperança. Comê-los: alegria e felicidade. Maduros: Prosperidade. Verdes: contrariedades. Sorte: camelo.
Abacaxi- Encontro amoroso. Sorte: tigre.
Abandonar- Abandono é sempre indício de mudança de vida.

Abandonar algo ou alguém: desejo de mudar. Ser abandonada(o): prosperidade. Abandonar vício: reconciliações. Sorte: avestruz.
Abdômen- Dores no abdômen: conquista de dinheiro. Pessoa casada sonhar com abdômen: infelicidade no amor. Sorte. avestruz.
Abelha - É sinal de prosperidade. Ser picada(o) por uma abelha: cuidado com inveja de colegas. Vê-las: lucros. Se uma mulher sonha estar sendo picada na face pode indicar ,gravidez. Sorte: borboleta.
Abismo- Vê-lo: você tem adversários poderosos. Sair de um: amor recuperado com dificuldades. Cair: cuidado, sérios obstáculos. O sonho com, abismo é sempre medo de alguma coisa. Sorte: touro.
Abóbora - Herança próxima. Lucros, inesperados. Sorte: porco.
Aborrecimento - Ser aborrecida(o) por inimigos: dificuldades financeiras. Parentes que aborrecem: infelicidade amorosa. Aborrecer alguém: fortuna considerável. Sorte: porco.
Aborto - Aviso de deslizes na vida. Insegurança nos planos e perigo de cometer faltas graves. Sorte: vaca.
Abraçar - Abraçar um desconhecido: novidades. Pais: paz doméstica. Marido ou esposa: cuidado com desavenças. Amigo: intrigas. Sorte: urso.
Abril- Dia 1º de Abril: viagem. Tapear antigos: perda de pessoa querida. Tapear parentes: bons tempos à frente. Sorte: vaca.
Abrir- Abrir portas e janelas: chance de enriquecer. Abrir algo: novidade amorosa. Sorte: águia.
Acácia - Vê-las: indica sucesso. Sentir seu perfume: manobras secretas de alguém. Sorte: coelho.
Acariciar - Uma criança: prazeres inocentes. Pessoa jovem: sensualidade. Pessoa velha: consolo. Sorte: gato.
Acampamento - Estar em um: sorte no lar. Amigos acampando: bons resultados nos negócios. Sorte: leão.
Acender- Geralmente o ato de acender algo em sonho tem ligação com sucesso e abundância. Se o sonho for carregado de alguma maldade significa insegurança. Sorte: leão.
Achar- Se for algo valioso significa obstáculos nos negócios; do contrário, é mudança importante. Sorte: veado.
Acidente - Com você mesma(o): herança. Com os outros: contrariedades. Se escapar ilesa(o): vencerá obstáculos. Sorte. elefante.
Ácido - Pode ser alvo de fofocas e intrigas. Sorte: cobra.
Aço - Se ele for brilhante: sucesso. Segurá-lo: segurança em sua posição social. Quebrá-lo: vitória em seus empreendimentos. Sorte: urso.
Aconselha - Receber conselhos: cuidado com falsas amizades. Dar conselhos: amizade de muitas pessoas. Sorte. coelho.
Açougue - Bons presságios. só é sinal de decepções se o açougue estiver vazio, sem carne ou pessoas. Sorte: vaca.
Açúcar - Você está segura(o) em suas decisões. Sorte: cachorro.
Acusação - Acusar alguém é sempre sinal de que queremos transferir responsabilidades. Ser acusada(o): intrigas. Sorte: camelo.
Adorar - A Deus: paz de espírito. Adorar uma mulher (homem): insensatez pela qual será castigada(o). Qualquer outra pessoa: cuidado com a parte financeira. Sorte: vaca.
Adultério - Prazeres de curta duração. Presenciar um: afronta que receberá. Praticá-lo: paixão violenta. Sorte: veado.
Advogado - Este sonho está sempre relacionado a problemas atuais e futuros. Sorte: gato.
Afilhado - Casamento próximo de irmão ou filho. Sorte: leão.
Afogamento - Ver pessoa afogada: alegria, triunfo. Afogar-se: pequenas perdas. Sorte: jacaré.
Agonia - Se for a própria: boa saúde e longevidade. Ver mulher agonizando: gravidez ou nascimento próximo. Ver a agonia de outra pessoa: um parente pensa em você. Sorte: camelo.
Agressão - Ganhará processo ou será vingada(o) de injustiça sofrida. Sorte: águia.
Agricultura - Ser um agricultor: prosperidade. Outra pessoa como agricultor: êxito que virá pelo esforço no trabalho. Sorte: gato.
Água - É o símbolo da vida. Quando clara e limpa indica sucesso e prosperidade. Água suja e turva: dificuldades que terá de vencer. Água inundando casa: mudança de domicílio. Beber água: poderá ter muitas vitórias sobre inimigos. Sorte: jacaré ou avestruz.
Águia - Voando: esperanças realizadas. Este sonho é sempre um alerta para que tenha cuidado em decisões. Sorte: aposte na águia e também na cobra.
Agulha - Se for de costura: alguém pode ferir o seu amor próprio. De tricô: mexericos e intrigas. Enfiar linha na agulha: realização de casamento. Sorte: cobra.
Ajoelhar-se - Diante de um homem: afronta. De uma mulher: insucesso amoroso. Ver gente se ajoelhando: poderão falar mal de você. Sorte: jacaré.
Álcool - Desgosto íntimo e aborrecimentos. Sorte: peru.
Alarme - Ouvir alarme: mudança de vida. Dar alarme: acelere seus planos nos profissionais. Alarme de incêndio: más notícias. Sorte: galo.
Alegria - Tranqüilidade passageira, se for alegria moderada. Excesso de alegria: má notícia. Sorte: cavalo.
Aleijado - Alguém aleijado; grande desapontamento. Você estar aleijada(o): dificuldades nos negócios. Sorte: camelo.
Alface - É sinal de boa saúde. Comê-la- desgostos. Sorte: pavão.
Alfaiate - Conversar com ele: prejuízos materiais. Vê-lo trabalhando: dificuldades. Experimentar roupa que ele confeccionou: alguém tenta ajudá-la(o). Sorte: macaco.
Alfinetes - Sofrerá ligeiros aborrecimentos, compensados por sucesso financeiro. Pode ainda significar pequenas contradições ou desgostos entre namorados. Sorte: cobra
Algemas - Sucesso amoroso. Sorte: cavalo. ,
Algodão - Em rama: não lhe. faltarão recursos. Tecido em algodão: afeto sincero, mas de curta duração. O algodão normalmente está relacionado à traição. Sorte: urso.
Alho- Discussão ou revelação de alguma segredo. É um sinal de que precisamos de repouso. Sorte: veado.
Aliança/Anel - Se estiver numa vitrine: casamento próximo. Ganhar um(a): amor correspondido. Achar: novos amores. Dar a alguém: amor não correspondido. Sorte: cobra.
Alimentos - De boa qualidade: felicidade. Oferecê-los a outra pessoa: recompensa. Se não estiverem com boa aparência podem significar obstáculos em família. Sorte: elefante.
Alma- Pode indicar que estamos apegadas(os) demais aos valores materiais. Sorte: elefante.
Altar- Estar orando diante de uni altar: conduta regular: Ver um altar: casamento feliz. Construí-lo: familiar ou amigo seguirá o sacerdócio. Derrubá-lo: desventuras. Sorte: gato.
Aluguel - Dever o aluguel: será perseguida(o). Pagar aluguel: cuidado com inimigos traiçoeiros. Sorte: cabra.
Amamentar - Para a mulher é sinal de gravidez próxima. Ver alguém amamentar: felicidade, sua generosidade será recompensada. Sorte: cabra.
Amante - Este sonho tem significação contrária: se for um encontro apaixonado ou bonito é sinal de discussões e problemas. Se for uma briga em sonho, deve-se esperar bons acontecimentos. Sorte: gato.
Amar - Se é você quem ama: pode sentir angústia. Ser amada(o): satisfações. Se for correspondida(o): você, tem rival. Sorte: gato.
Amarrado - Estar amarrada(o): obstáculos. Amarrar alguém: embaraço e perda de dinheiro. Sorte: cobra.
Ambulância - Noticias de pessoas distantes. Sorte: avestruz.
Ameaças - Forte atração e novas conquistas amorosas. Sorte: touro.
Ameixa - Felicidade. Comer ameixa: terá contrariedades. Comprar: vida tranqüila. Vender: ganhos financeiros. Sorte: cavalo.
Ametista - Receberá presente. Atingirá posição brilhante. Não perca grande oportunidade que surgirá. Sorte: tigre.
Amigão - Alegrias ou novidade com relação à pessoa vista em sonho. Sorte: cachorro.
Amor - Reviver em sonho um amor antigo: êxito em negócio com o sexo oposto. Amor proibido: segredinhos. Em geral tem relação com frustrações e sonhos não realizados. Sorte: gato.
Amoras - Inquietações, aborrecimentos ou desgostos. Maduras: paixão violenta. Sorte: elefante.
Amputação - Pode perder uma amizade valiosa. Tem relação também com a nossa vida erótica. Sorte: leão.
Amuleto - Um amuleto: cuidado com inveja. Usa um amuleto: mudança de vida. Comprar um: casamento. Vender um: infelicidade. Sorte: gato.
Anão - Ver um anão: pequenos aborrecimentos. Vários: perturbações, na saúde. Ser perseguida(O) ou agarrada(o) por um anão: herança valiosa. Sorte: peru.
Andar - Geralmente está ligado a progressos e traz muita sorte. Andar depressa: ansiedade. Devagar: dificuldades. Sorte: avestruz.
Andorinha -Vê-las voar: notícias de amigos afastados. Matá-las: obstáculos. Em ninho: felicidade. Sorte: pavão.
Animais - Calmos: seus desejos mais íntimos serão atendidos. Furiosos: será vítima de intrigas, mas triunfará. Sorte: aposte nos animais que aparecem no sonho.
Aniversário - Ser a(o) própria(o) aniversariante: boa saúde. Festejar o aniversário de outra pessoa: aborrecimentos. Sorte: carneiro.
Anjo - Proteção poderosa e boas noticias. Sorte: cabra.
Apagar - Apagar uma vela, um fogo: tempos difíceis virão. Sorte: leão.
Apaixonar-se- Apaixonar-se por alguém que sua consciência desaprova é sinal de que pode cometer erros e injustiças. Do contrário é sinal de sorte e conquista. Sorte: camelo.
Apanhar - Apanhar uma fruta ou objeto: conquistará promoção. apanhar de pessoa desconhecida: obstáculos financeiros. Conhecida: infortúnios. Sorte: cavalo.
Aparição- De um morto que seja parente, amigo ou amiga: dever a cumprir. Examine a expressão da pessoa; se for dolorosa: reze por ela; se ela estiver sorridente: pode pedir-lhe proteção ou favor especial. se a pessoa que aparecer-lhe falar: guarde com cuidado tudo o que disser e siga seus conselhos. Sorte: avestruz.
Apelido - Ter apelido: dinheiro em breve. Dar apelido a alguém: receberá presente. Sorte: macaco.
Apostar- Uma aposta alta: incertezas; baixa: fofocas. Ganhar: solução de problema sério. Perder: conquistas não merecidas. Ver alguém apostando: desejos. Sorte: persiga os números que viu no sonho.
Aprender - Aprender alguma coisa nova no trabalho: boa sorte. Outras pessoas que aprendem: dificuldades. Sorte: leão.
Ar - Se for puro: prosperidade, achado de coisas perdidas, viagens felizes, ganhará um processo ou algo parecido. Ar frio: problemas com amigos. Ar quente: suas paixões a(o) atormentam. Sorte: elefante.
Aranha - Seu sucesso dependerá do seu esforço. Cuidado no trato com mulher. Sorte: cobra.
Arco-Íris - Melhora espetacular em sua vida. Sorte: pavão.
Areia- Cuidado com mentiras. Sorte: porco.
Arma - Aviso de cautela nas amizades. Sorte: gato.
Armadilha - Ser alvo de armadilhas: mudança de vida. Prepará-la para alguém: inimizades; para animais ou pássaros: entrada de dinheiro. Sorte: águia.
Arrancar - Perda de Prestígio ou insucesso no amor. Sorte: leão.
Arroz - Você é uma pessoa prudente em tudo o que faz. Sorte: peru.
Artista- Cuidado para não se enganar com as pessoas. Sorte: gato.
Árvore - Sucesso nos negócios. Sorte: borboleta.
Asa- Ter asas: melhora de situação. Ver-se voando: ambição. Voar sem asas: esgotamento nervoso ou sucesso, de curta duração. Ver asas de pássaros: fuja de pessoas pessimistas ou maldosas. Sorte: borboleta.
Asilo - Um asilo: receberá dinheiro inesperado. Estar num asilo: sorte. Outras pessoas num asilo: encontrará objetos perdidos. Sorte: vaca.
Assalto - É preciso que você esteja mais atenta(o) as coisas do lar. Sorte: gato.
Assassinato - Ver um: mudança de residência. Ser a(o) assassina(o): desavença em família ou injustiça próxima. Sorte: cobra.
Assinar- Assinatura é a confirmação de realização de negócio ou velho sonho. Sorte. gato.
Automóvel- Desejo de viagens ou aventuras. Vontade de ter um automóvel. A maneira de dirigi-lo indica se você é uma pessoa disciplinada ou indisciplinada. Sorte: veado.
Aventura- Poderá ser enganada(o) e brigará em breve com a pessoa de quem está gostando. Insegurança em relação ao seu ambiente ou a uma pessoa. Sorte: touro.
Aves - Terá vantagens financeiras e receberá dinheiro não esperado. Pode ser ainda viagem maravilhosa. Sorte: pavão ou a ave que aparecer no sonho.
Avestruz - Acontecimento marcante e positivo relacionado a dinheiro. Sorte: avestruz.
Avião- Receberá noticia de parente ou amigo distante. Avião caindo: medo de acidente ou más notícias. Sorte: águia.
Avó(ô)- Sinal de proteção, desde que você sinta no olhar ou gesto dela(e) um certo afeto. Herança próxima. Sorte: coelho.
Azeitonas - Ganhos ou gravidez próxima. Sorte: borboleta.

na estrada

Mais um dia de chuva a fazer jus ao provérbio “Abril. Águas mil!”. Não gosto mesmo nada disto e acho que já o deixei bem claro neste blog. Ehehehe… E tinha que chover logo hoje. Sim, hoje que vou voltar à estrada ao som de Daddy Yankee (esta foi só para os mais perspicazes). Sim, hoje que até acordei bem disposta apesar da “porrada” que levei de noite (esta foi só para a mãe). Sim, hoje que joga o Benfica (esta foi para ser actual. Será que também chove em Barcelona? Ehehehe…) Este é um tema sobre o qual me recuso a falar. Aliás por causa disto deixei de ouvir a TSF… Já não há pachorra… Nem quero imaginar quando começar o Mundial.
Isto tudo apenas para dizer que, apesar das contrariedades, estou bem disposta e vou para a estrada… “ A mi me gusta la gasoliiiinaaa…” Eheheheh…

segunda-feira, abril 03, 2006

Stressada??? Eeeeeuuuuu...???

Prevenção e Controle do Stress


Stress é a resposta do organismo a determinados estímulos que representam circunstâncias súbitas ou ameaçadoras. Para se adaptar à nova situação, o corpo desencadeia reações que ativam a produção de hormônios, entre eles a adrenalina. Isso deixa o indivíduo em "estado de alerta" e em condições de reagir. Em instantes, esses harmônios se espalham por todas as células do corpo, provocando aceleração da respiração e dos batimentos cardíacos, dentre outros sintomas, denominados "reação de luta ou fuga". Acalmando-se, o corpo reequilibra- se.
As dificuldades de lidar com as pressões do dia-a-dia como problemas financeiros, problemas familiares, violência urbana, problemas no trânsito, mau relacionamento com colegas de trabalho ou chefes possibilitam o aparecimento do stress. Outros fatores cotidianos também potencializam seus efeitos, criando uma desarmonia no organismo. Isso resulta em sobrecarga de órgãos vitais, deixando-os doentes.
O aparecimento do stress pode estar relacionado a situações reais ou imaginárias, e suas principais causas podem ser:
1. Excesso de atividade/ má distribuição do tempo.
2. Acúmulo de raiva e sentimentos negativos. 3.
Problemas de relacionamento.
4. Descontrole diante de situações críticas.
5. Preocupação excessiva.
6. Falta de descanso e lazer.
7. Dificuldade de lidar com as perdas.
Mude seu estilo de vida
Alimente-se de maneira saudável e em periodos regulares.
Reavalie suas atividades e modo de pensar.
Não faça uso de tranqüilizantes sem orientação médica.
Evite o fumo, café e bebidas alcoólicas.
Mantenha, pelo menos, uma atividade física periódica, com orientação médica.
Administre seu tempo realizando uma atividade por vez.
Programe e tire férias anuais.
Crie e mantenha atividades de lazer.
Durma o suficiente para o seu descanso.
Resolva os problemas de forma racional, encarando-os positivamente.
Delegue atividades e aprenda a trabalhar em grupo.
Procure ser mais compreensivo e menos exigente.
Mantenha a mente alerta e o corpo relaxado.
Desenvolva um bom relacionamento interpessoal.
Procure conhecer seu organismo e respeite-o, não ultrapassando seus limites.
Busque sua paz interior.
Melhore a qualidade de sua vida.
O MEU DIA ESTÁ A SER UM STRESSSSSSSSSSSS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!