terça-feira, maio 02, 2006

vida colorida

Ora aqui está um tema interessante mas que não nos leva a conclusão nenhuma. O ser humano é demasiado complicado e com uma tendência enorme para não fugir a esta tendência e complicar ainda mais. Nos relacionamentos esse factor é uma constante tão previsível quanto a regularidade imprevista do momento menos próprio em que surgem.
Penso que se tivesse um relacionamento sério com alguém não iria gostar de saber que esse alguém anda por aí a colorir a vida de outras pessoas mas, se olhar mais para o meu umbigo, vejo que, também eu tenho, tive e sempre terei amigos(as) coloridos(as). Não vejo mal nisso, o importante é distinguir as cores... É tudo uma questão de interpretação...
Se alguém consegue transformar um momento mais “blue” num outro verde-esperança, vale por isso e apenas por isso... Se alguém consegue clarear o nosso dia roxo ao ponto de ficar rosa-bebé, é porque esse alguém nos faz bem, nem que seja por esse momento. Mas se por alguma vez a nossa semana começa amarela, passa por laranja e termina castanha a culpa não é da paleta das cores que é demasiado variada mas sim do arco-íris da nossa vida que nunca pode ser constante e só aparece quando chove... Valeu o momento verde, o dia rosa, a semana de tons quentes... O importante é colorir a nossa vida, seja com a pessoa que amamos, seja com a pessoa que nos faz bem, seja com uma pessoa que não nos diga nada... E igualmente importante é experimentarmos várias cores, mesmo que no fim o resultado seja o preto.
Até porque, como disse um amigo meu, “a vida é feita de experiências”...

5 comentários:

pedro disse...

Cuidado com o preto, que tem a pila grande... ;)

Bomboca disse...

OH MEU DEUS!!!...

Cat disse...

Como é que tu sabes??? ah? ah?

Bomboca disse...

Sim, como é que tu sabes??? Já sei!!! Aposto que vais usar a desculpa do balneário e tal... pois, pois...

pedro disse...

Qual quê? Avisaram-me mesmo por causa do balneário! Estar sempre alerta, e nunca, nunca deixar cair o sabonete...