terça-feira, maio 02, 2006

Quer ou não querer eis a questão!!


Tenho tido exemplos nestes últimos tempos de que as relações amorosas podem não ser tão saudáveis como aparentam efectivamente ser, senão qual a justifação que se dá a pessoas sentirem necessidade de procurar outro tipo de emoções fora do seu relacionamento?? Qual a justificação que se dá ás pessoas quererem ter amigos (as) especiais?.Ter determinadas atitudes que racionalmente não gostariam que o seu namorado (a) tivessem?
Pois bem é simples, infelizmente as pessoas simplesmente gostam de se sentir bem como elas próprias, ter o ego bem lá em cima, gostam de sentir que ainda estão "com tudo em cima" e que a verdade é que ainda conseguem palpitar corações...
Costumo muitas vezes dizer que um relacionamento a dois é como uma planata que deverá ser cuidada, nutrida diáriamente, mesmo que se passem um, dois, três, vinte anos, as coisas não deveriam mudar só porque o tempo passou, o empenhamento, a dedicação não deveria ser diferente só porque as coisas já não são "aquela" novidade inicial.
Essa, é uma ideia completamente errada, o entusiamsmo existe sempre, ou pelo menos deveria existir, e a dedicação e o empenhamento também. Agora condeno convictamente os supostos amigos especiais que se vão arranjando ao longo dos tempos para suprir algumas necessidades que não conseguem ser supridas com a pessoa que está connosco.. os supostos amigos coloridos, que existem na nossa vida somente para nos fazer sentir bem, fazer bem ao nosso ego e que a verdade é que não passam disso!
Resumindo, e porque já não devem estar a suportar ler as minha divagações, gostaria somente de salientar, que infelizmente os contos de fadas não são reais, mas podemos-nos esforçar para criarmos o nosso próprio conto... com altos e baixos, com momentos bons e outros menos bons, mas fundamentalmente com muita honestidade e transparência que tristemente é o que falta a uma grande maioria de pessoas ...

Sem comentários: