Homens compram. Mulheres vão às compras. A diferença parece subtil, mas indica o abismo que existe no comportamento dos géneros na hora de abrir a carteira. Eles costumam ir directo ao que precisam, sem comparar preços. Elas são detalhadas, exigentes e, ao contrário de todas as crenças, menos impulsivas (xiii grande mentira). "Os homens encaram o ato de comprar como uma tarefa aborrecida. Para as mulheres, é uma actividade de prazer", compara Mario René, coordenador do curso de pós-graduação em ciências do consumo da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).
Digam o que disserem, eu adoro uma boa comprinha, principalmente se essa é espontânea, e surge sem ter qualquer planeamento, uns dizem que minimizam as frustrações e servem de compensações, outros ainda dizem que passam por consumismos desenfreados e que a não ter cuidado não conseguem ser controlados, eu cá sou mais simplista, minimalista, o que lhe quiserem chamar, uma compra é uma compra e não passa disso, não serve de compensação, muito menos passa a ser um vício não controlado se esses forem actos repetitivos ou que periódicos... são pequenos mimos e quem não gosta de ser mimado? Vá, mas não vale abusar... a carteira agradece. :)
Digam o que disserem, eu adoro uma boa comprinha, principalmente se essa é espontânea, e surge sem ter qualquer planeamento, uns dizem que minimizam as frustrações e servem de compensações, outros ainda dizem que passam por consumismos desenfreados e que a não ter cuidado não conseguem ser controlados, eu cá sou mais simplista, minimalista, o que lhe quiserem chamar, uma compra é uma compra e não passa disso, não serve de compensação, muito menos passa a ser um vício não controlado se esses forem actos repetitivos ou que periódicos... são pequenos mimos e quem não gosta de ser mimado? Vá, mas não vale abusar... a carteira agradece. :)
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