sexta-feira, agosto 31, 2007

Escalopes de Peru “Cordon Bleu”

Hoje o menu vai ser os tão saborosos Escalopes de Peru “Cordon Bleu”
Para quem nunca experimentou, não sabe o que está a perder, é um prato de fácil preparação que requer algum tempo, mas depois de se experimentar não se vai querer outra coisa…
Aqui ficam algumas dicas de preparação:

Para 4 pessoas:
8 Escalopes finos de peru (75 g cada um)
8 colheres de chá de mostarda
4 fatias de queijo tipo flamengo
4 fatias finas de fiambre sal farinha
2 ovos
pão ralado
óleo Vaqueiro
sumo de limão

Preparação:
Espalme os escalopes e, com uma tesoura, apare as pontas para lhes dar um formato regular. Barre levemente dos dois lados com uma colher de chá de mostarda. Coloque sobre 4 dos escalopes uma fatia de queijo que pese cerca de 35 a 40 g, envolvida numa fatia fina de fiambre. Cubra com os restantes 4 escalopes e feche as extremidades com palitos. Salpique exteriormente os escalopes assim preparados com um pouco de sal fino. Passe-os, um a um, por farinha, pelos ovos batidos e, por fim, por pão ralado. Frite-os em óleo Vaqueiro quente, 2 minutos de cada lado. Escorra muito bem sobre papel absorvente e retire os palitos. Regue com um pouco de sumo de limão antes de servir e decore com rodelas de tomate e salsa frisada.
Em vez de os fritarmos também podemos fazê-los no forno, ficam muito bons e bastante mais saudáveis... Não ficam bem a mesma coisa, mas a "linha" agradece!

Bom Apetite :)

Sem comentários: