

mesmo chovendo de caraças!!! Depois disso seguiram-se uns 10km disto...
e uns 30 e tal disto...
Amanhã há mais!!! :P
(faltou o relato da bela da experiência em Pevidém mas confesso que já não tenho forças... Ele há cada um mais marado... Dasss...)
são pensamentos, são confissões, são vivências... é um diário, um diário de bordo a III


mesmo chovendo de caraças!!! Depois disso seguiram-se uns 10km disto...
e uns 30 e tal disto...
Amanhã há mais!!! :P
(faltou o relato da bela da experiência em Pevidém mas confesso que já não tenho forças... Ele há cada um mais marado... Dasss...)
Por alguma razão que eu desconheço profundamente, hoje, ou melhor, ontem, porque já passa da meia noite, o dia virou-se pra lamechice. Felizmente não foi directamente comigo mas levei por tabela... A Juju às vezes esquece-se que também é “postadora” deste blog mas hoje resolveu brindar-nos com a sua opinião lamechas sobre uma coisa linda chamada amizade! Desculpo-lhe por estar incluída nos tributos dos ditos posts. A Lili, recente companheira de Vic(e)ios foi na mesma onda, aliás, acho que foi primeiro mas isso não interessa nada, e deu-lhe pra postar na “casa” dela sobre outras “amizades” e amores e essas coisas todas lamechas porque também ela assim acordou hoje, talvez por ontem ter ido ao cinema ver o catalogado por mim como filme super hiper mega lamechas, Floribella style (o super hiper mega, não o lamechas) mas pelo menos não chorou! Conclusão: ainda bem que eu não fui, e aproveito para agradecer ao Lino ser um vizinho interactivo e fazer anos ontem!!! Isto leva-me a questionar se sempre fui assim ou se foi agora que me deu pra isto de ser menos receptiva a estas coisas, vá... Se foi só agora que me fartei de receber sms reencaminhadas de algum telemóvel de um puto do secundário que quer dizer à miúda a quem tá a “botar o olhinho” que a curte bué e que até ia para trás do pavilhão fazer-lhe umas festas mas de uma maneira mais bonitinha e à medida do romantismo da menina que ainda tem no quarto as cortinas e a colcha da Barbie, cor de rosa e com folhinhos. Pois bem, o meu quarto é cor de laranja, às bolas e sem qualquer tipo de folhinhos. Só por aí já se adivinha alguma coisa, digo eu! No fundo acho que sou uma miúda romântica, mas à minha medida... Gosto de flores à Impluse, de convites inesperados, do por do sol à postal e até de filmes que põe muito boa gente a chorar mas sou incrivelmente controlada e chateia-me a lamechice!!! Pronto, disse-o!!! Também não sou o 80, na minha opinião pouco partilhada por outros, sou equilibradinha... :)
Depois disto, aqueles 20 e não sei quantos cm nunca mais serão os mesmos...
calma, estou a falar do palco!!!
Vai treinando Lili!!! :)))
Abri uma embalagem de queijo fatiado que dizia: “mais 20% grátis” e comi como se não houvesse amanhã!!! Agora sim, está uma embalagem normal...
Porque é que a pessoa mais atrasada (sem ser mental, se bem que às vezes tenho algumas dúvidas) que eu conheço tem a mania de me dizer: “olha, viesses mais cedo!” Dá-me vontade de lhe responder: “Olha, viesses tu mais tarde!”
E porque love is in the air neste blog (excepto para mim, pois tá claro), e porque a Catinha vai passar fins de semana na neve com o namorado e porque a Juju (ooops, sobre este assunto não posso falar) e porque ainda há poucos dias foi o dia dos namorados eu pergunto-me: se os namorados comemoram o tal dia e os casados o dia em que deram o nó, porque é que não há um dia para festejar os amantes e os casos tórridos? Assim muita gente que eu conheço já tinha motivos para festejar alguma coisa! Acho que não devia ter dito isto... :p
Tenho uma mania terrível de fazer juízos das primeiras impressões. Às custas disso, o senhor lá de cima, já me “castigou” várias vezes tornando-me grande amiga, e não só, de pessoas que simplesmente detestava à primeira vista. Ainda bem que não segui magistratura porque sou péssima a julgar. Também já senti na pele a versão ao contrário e não descansei enquanto não mudei a opinião de quem me julgou por uma falsa aparência. Será que fazem o mesmo comigo? Às custas de agradáveis surpresas aprendi a dar o benefício da dúvida e, até ver, ainda bem!
Sem dúvida a música mais sensual de todos os tempos!!!
Concordas???
A Catinha diz que sou bipolar no amor!!!
Definitivamente NADA nem NINGUÉM me vai impedir de estar dia 30 de Maio no Parque da Bela Vista. Se dúvidas existiam, hoje dissiparam-se com a confirmação de mais um nome, Amy Winehouse!!! A miúda até pode ser uma “drógadita” (atenção ao acento no ‘ó’) a precisar de rehab, sem direito a visto para ir aos EUA buscar os 5 grammys que merecidamente lhe foram atribuídos, mas que tem um musicol muito à frente, lá isso tem!!! Aceitam-se ofertas de bilhetes, convites, free pass’s e afins mas não esperem pelo meu aniversário porque não aguento até lá!!! :) Isto se não me der a maluqueira de ir como voluntária, já que nos médicos sem fronteiras ninguém me quer...
Não sei se foi por influência do nome, mas passei a minha infância a ler os livros da Anita. O primeiro recebi da Goretti tinha apenas 2 anos. Li as figurinhas que foi uma “catxigoria”! Adorava aquela menina e as suas aventuras na quinta, no jardim, no ballet, com o burrito, na festa de anos e até quando ficou doente. Éramos muito parecidas... Tínhamos nomes iguais e um cão, apesar do meu ser cadela, chamado Pantufa! O meu favorito era o “Anita dona de casa”!!! O que parecia ser um bom presságio acabou por ser uma memória de um clássico de lombada velha e usada e inspiração para as brincadeiras com os tachinhos e utensílios de cozinha pequenitos, à medida da idade...
Nascida e criada em Mafamude, Vila Nova de Gaia, sempre fui uma menina bem comportada. Sou filha única mas sempre tive a casa cheia de irmãos de coração. Os meus pais ultrapassam essa função e são acima de tudo meus companheiros e amigos, se calhar por obrigação, coitaditos, foi o que lhes calhou na rifa!!! :)
O Jardim dos Pequeninos foi a “escolinha” que mais me marcou. Dessa época guardo memórias de tempos e pessoas que marcaram a minha vida. Sempre fui boa aluna, até chegar à faculdade, como qualquer adolescente digno do nome. Tirei o curso de Arquitectura e trabalho com o papy nos “standers” para além de muitas outras coisas como os trabalhos ultra secretos dos quais não posso falar!!! Eheheheh
A poucos meses dos 30 posso dizer aprendi com as partidas da vida e nos últimos 3 anos mudei radicalmente de postura e objectivos. Mudei também de casa, do centro para a periferia, da confusão para a calma, da metrópole para a praia... Mudei de carro mas mantive o desportivo de 2 lugares que chega bem para mim, e outro(a), seja lá quem for. Mudei de emprego, arranjei uma carga de trabalhos!!! :) Mudei de namorado... ou melhor, mudei pra sem namorado!!! :) Só não desamparei a loja dos papás!!! :)
Não bebo nem fumo mas tenho um víc(i)o que é Versa e é praticamente a minha 2ª casa. De lá levo o lema de tentar, tentar ser feliz, sempre com humor e um sorriso nos lábios!!!
E foi o meu resumo, muito resumido, sem falar nas minhas “irmãs” do blog e não só, no meu irmão que é tio, na tia que é cunhada e me lançou o desafio, sem falar nos meus “sobrinhos”, nos meus afilhados, na minha família, a que merece, nos meus colegas, amigos, todos os que têm um cantinho especial no coração porque não é preciso, eles sabem quem são!!!
Agora é vez de eu desafiar:
Não podia deixar de o fazer às outras “Sisters”, se bem que podem contar com uma resposta bem demorada!!!
A ti FM (http://www.essencias-fm.blogspot.com/) que tanto jeito tens com as letras, conta-nos mais um bocadinho e não vale falar só do Vice...
A ti Sara (http://www.tabuadesafira.blogspot.com/) que tens muitos mistérios para partilhar...
A ti Liliana (http://www.comumortal.blogspot.com/) ainda uma caixinha de surpresas...
A ti Herly (http://www.asecretpartofmyself.blogspot.com/) que apesar de o partilhares com poucos, posso me gabar de ser uma das sortudas!!!
(A quem me xinar a mona por não colocar os endereços dos blogs "linkados" aos nomes, aviso que o meu computador esteve uns 15 min a tentar abrir a pop up e daí que, mandei-o bugiar. Não, não sou trenga, o computador é que não colaborou!)

"I am someone who is looking for love. Real love. Ridiculous, inconvenient, consuming, can't-live-without-each-other love".
E no teste diz que eu, sou ela!!! :)))
Recebi um mail com um documento chamado “Poesia de Andaime”. Achei alguma graça mas a coisa correu mal logo no Capitulo 1 – “A rima rica” e passo já a citar:
A nossa missão à Mário Gil está na recta final por isso porque não juntar o útil ao agradável? Assim o fizemos na passada sexta-feira. O destino era Valença. A cor, o laranja tipo Optimus e Galp. Eheheh A viagem foi gira... A Catinha está a ficar uma rebelde de pé pesado!!! O pequeno almoço foi gostoso e até ficamos a saber que o senhor da pontada sofria de “flato”. Too much information, mas lá seguimos cada uma para o seu ofício. Na hora de almoço resolvemos ir além fronteiras e provar as tapas de Tui. De tarde mais do mesmo da manhã desta feita em Monção. O ponto alto do dia foi em Mazedo, no meio do nada, onde 2 lindas meninas andavam à procura de limpa vidros e tiveram direito a água destilada por 0,80€. Belo desconto!!! Foi um dia em grande... Fiquei a saber que o meu sopro sumiu-se, que não há a desculpa da tiróide e que o colesterol a 320 é francamente mau! Pra terminar, e porque eu não sei dizer não, ainda fui buscar o carro ao Castêlo, se bem que já não tinha coroa, e fui aumentar um bocadinho mais a minha desgraça aí pra uns 325, vá... Chegamos à noite completamente KO!!! A nós juntou-se a Juju para um “PS: I love you” pra dentro e um momento hilariante de “gatinhos” com muito soninho à mistura... Mais uns momentos Kodak, para mais tarde recordar... ;)



Hoje na rádio falaram da música romântica de sempre... No sapo também já o fizeram. Para mim, esta não é a melhor de sempre mas a melhor de agora!!! :)
Segunda fui com a Lara ao “doutor”. Corria tudo muito bem até ao momento em que ele me perguntou se já sabia o que queria fazer coma “miúda” no que diz respeito à descendência. Respondi-lhe que ela tinha 6 meses, ainda era uma criança mas ele incutiu-me a ideia de ir pensando no assunto rematando a conversa com: “Se quiser, arranjo-lhe um labrador pretinho, lindo como ela!” Pois bem, é oficial, a Lara tem namorado!!! Eh pá, realmente, até a Lara e os seus 6 meses!!! Sou definitivamente a encalhada da família! :) Encalhada não, prefiro como alguém uma vez me disse, à deriva... O assunto pareceu-me bastante apropriado, tendo em conta que amanhã é o dia dos namorados, blá, blá, blá... Boriiiiinnng... Anda tudo a falar em presentes, jantares, músicas românticas... Ninguém merece! Principalmente eu, uma gaja que já não tem disso à seguramente 4 anos!!! Ah pois é... Não, não ando assim há tanto tempo em alto mar (mas quase), mas digamos que... portanto... bem, isso agora não interessa nada! O que interessa é que vou aqui expor 10 razões (só, pra não maçar muito) para não se festejar o dia dos namorados:
Mais uma publicidade à revista ELLE encontrada no fundo do baú...

Lindo!!!
Não, não foi com esta que me levaram mas com esta eu também ia... :)

