quarta-feira, março 08, 2006

E já passou um mês!

ESTAMOS DE PARABÉNS!

Hoje faz um mês que iniciamos esta jornada, o nosso journal, diary, o nosso blog faz hoje um mês que foi criado, por isso a nós muitos muitos parabéns, por termos mantido vivo este outro meio de comunicação e por não termos deixado "morrer" a vontade de o manter diariamente actualizado. Somos três mulheres, diferentes na sua essência mas com sentimentos e vivências muito semelhantes, são três mulheres que se completam em todos os sentidos e que a verdade é que desde que as suas vidas se cruzaram nunca mais se separaram... espero do fundo do coração que seja eternamente assim!

Curiosamente hoje não só é o nosso aniversário, como também é o Dia Internacional da Mulher e efectivamente o que se prertende com este dia é chamar a atenção para o papel e a dignidade da mulher e levar a uma tomada de consciência do valor da pessoa, perceber o seu papel na sociedade, contestar e rever preconceitos e limitações que vêm sendo impostos à mulher... É deveras um dia muito especial!

E PORQUÊ O DIA 8 DE MARÇO?


Neste dia, do ano de 1857, as operárias têxteis de uma fábrica de Nova Iorque entraram em greve, ocupando a fábrica, para reivindicarem a redução de um horário de mais de 16 horas por dia para 10 horas. Estas operárias que, nas suas 16 horas, recebiam menos de um terço do salário dos homens, foram fechadas na fábrica onde, entretanto, se declarara um incêndio, e cerca de 130 mulheres morreram queimadas. Em 1910, numa conferência internacional de mulheres realizada na Dinamarca, foi decidido, em homenagem àquelas mulheres, comemorar o 8 de Março como "Dia Internacional da Mulher". De então para cá o movimento a favor da emancipação da mulher tem tomado forma, tanto em Portugal como no resto do mundo.

FELIZ DIA PARA NÓS!




1 comentário:

Brazilian disse...

:-D
Yessss... parabenssss !!!!!!!!!

:-) espero mesmo que eu tenha me enganado na previsao e vcs nunca se cansem disso ;-)

bjocas e parabens por serem MULHERES! :-*