terça-feira, março 21, 2006

provérbios chineses, perdão, ORIENTAIS!!!

Provérbios chineses, perdão, ORIENTAIS, sobre árvores:

Saru mo ki kara ochiru: O macaco também cai da árvore = Mesmo um expert pode falhar de vez em quando.

Tamerunara wakagi no uchi: Endireite o galho enquanto a árvore é nova = É preciso corrigir os defeitos e maus hábitos enquanto é jovem, pois fica mais difícil depois de adulto.

Ki ni yotte uo o motomu: Procurar um peixe em cima da árvore = Não se alcança o objectivo sem os meios adequados.

Yanagi ni kaze to ukenagasu: Saber lidar com o oponente, em vez de desafiá-lo (assim como o salgueiro, cujos ramos se vergam com a força do vento).

Yoraba taiju no kage: Se é para procurar abrigo, que seja sob uma árvore grande = É melhor depender de pessoas ou grupos que tenham mais poder.

Yakebokkui ni hi ga tsuku: Pegar fogo em lenha queimada = Reacender uma paixão antiga.

Ki o mite mori o mizu: Ver a árvore, mas não a floresta = Deter-se no detalhe e não ver o todo.

Udo no taiboku: Grande, mas inútil.

10 comentários:

pedro disse...

chineses, ou japoneses???

Cat disse...

Lá vem este complicar :)

Bomboca disse...

No site de onde os tirei dizia chineses... Mas se fizerem questão eu troco para orientais!!! heheheh ;)

pedro disse...

mas isso é japonês sim... ehehehe

Ju disse...

oh meu Deus!!!!Que chinesice!!!!!
Já estou com os olhos em bico........

Bomboca disse...

PRONTO, JÁ MUDEI!!!! Happy now??? eheheheheheh

Cat disse...

Se queremos chineses é chineses e ponto... afinal de conta quem é que manda aqui???
GIRL POWERRRRR

pedro disse...

Nota: não corrigir em blogs de miúdas... ...risco de pancada bravia! ;)

Cat disse...

ah poixxxxx éeeeeee!!!!
Quantos são? quantos são? Segurem-meeee que eu vou-me a eles!!
ihihihihihi

Bomboca disse...

Próximo post: provérbios PORTUGUESES pra manter a calma... Lembrei-me de 1: "cão que ladra, não morde" eheheheheh