terça-feira, janeiro 08, 2008

A idade não perdoa

Estou orgulhosa de mim, cerca de 20 anos depois voltei a beber leite!!! Sempre me lembro de achar que era mais uma das bebidas brancas que me faziam chamar o Gregório, o moço das ceroulas, pra quem ainda não sabe... Quando era “piquena”, lembro-me da minha avó me obrigar a beber leitinho do bom, saído da vaquinha directo para aquelas leiteiras de alumínio onde permanecia quentinho quase até à hora do lanche. Quentinho e cheio daquela natinha horrorosa, o principal impulsionador da chamada do dito amigo da cueca à moda antiga. Lembro-me também da Beatriz me preparar o leite, com umas gotinhas de café pra disfarçar, e o belo do pão com “Planta” todo o santo dia para o pequeno almoço. Não me lembro quando, mas sei que um dia me emancipei e nunca mais bebi leite nem comi pão com “Planta”! Tentaram me dissuadir com argumentos do tipo que eu gostava de todos os derivados, me fartava de beber iogurtes e que agora até havia uma coisa chamada leite magro que não sabia a leite!!! Confesso que não entendi muito bem o propósito de tal coisa... Para mim seria como comer um bife com sabor a bacalhau cozido e eu até gosto de bacalhau... Enfim, não foram argumentos como o da osteoporose, ou das unhas ou das 1000 e muitas coisas às quais toda a gente diz que o leite faz bem, que me fez voltar a beber. Aliás, pra ser sincera, não sei bem o que me fez voltar a beber leite mas desde que voltei a comer feijões já estou por tudo... Pra já o fígado ainda está a salvo juntamente com o grão, a cabidela e a lampreia... Brrrr, só de pensar até me dá volta ao estômago!!! Bem, quam sabe daqui a mais 20 anos... Naaaaaa...

19 comentários:

Anónimo disse...

Estou a ver que temos algumas coisas em comun,o leite nem com o dito café la ía.O figado também dispenso,o grão só com bacalhão,cabidela só se for caseira, a lampreia também passo.SERA O DESTINO........

FM disse...

Quem disse que idade não perdoa?!? A minha está farta de me perdoar... (risos)
Bem, com 22 aninhos... é normal...

Anónimo disse...

hihihi

no colégio onde andei também eram assim os lanches, o belo do leite nas canecas coloridas, que por vezes trazia a tal pinga de café, e o pão (dos antigos nada de pão quente) com a planta :)

não deixei de o beber sou de fazes, há alturas que chego a beber 1l por dia outras que não lhe toco durante meses....

também retomei ao feijão :)

bem estou a ver que temos muitas (pouquinhas aqui descritas claro) coisas em comum cara colega de curso (aqueles verdadeiramente interessantes como os que vamos fazer de forma gratuita e tal e coisa [ah sim porque eu n quero pagar] sou forreta :P)

beijokas da Ina

Anónimo disse...

ui...

errata: eu sou de fases com s fazes com z é na terra ao lado da minha.

Bomboca disse...

Grande Catarina!!!
Gande comentário!!! ehehehe Continua que isto de ficar só a ver não tem graça nenhuma.
Sugestão: nos nossos lanches antes do curso vamos comer pãozinho com planta e beber leitinho. Que tal, hein??? :P

Bomboca disse...

Meu querido FM, os MEUS 22 não perdoam... Nem com leitinho... ah pois é!!! :)))

Bomboca disse...

Carissimo anónimo - parte II, tou a gostar do entusiasmo por estas bandas. Será do assunto? Eu pessoalmente preferia pensar que seria pela autora mas isso levar-me-ia a 2 questões ambas conotadas como recentes, seja a admiração ou a presença neste espaço que é como a conversa e o filme: da treta!!! :) E sem querer ser muito ousada, como a dita admiração!!! eheheh

FM disse...

Queres ver o meu BI?? (risos)
6ª Feira mostro-te no Vice Versa...

Bomboca disse...

Estou tão ansiosa que até vou lá amanhã só pra ver isso!!! :p
Já agora, tens idade pra ir de férias pra onde??? Ciba-te lá, oh FM!!!

Anónimo disse...

Podes ter a certeza que é mais pela autora.

Anónimo disse...

Ah...E não é conversa da treta,podes ser mais ousada nas tuas questoes.

Bomboca disse...

Eh pá, ousada aqui é que não... a minha mãe costuma cá vir... ;) E quanto ao motivo da visita ser pela autora, relembro que este blog tem 3! Estás a falar de qual mesmo??? :P

Anónimo disse...

Tem!!! Não tinha reparado,sou mesmo distraído. As 2 autoras também se chamam Aninhas???

FM disse...

México!
E de preferência com Sombrero, por causa do cabelo... (risos)

FM disse...

Ok, não tive coragem para mostrar... (risos)
Deixo-te Essências de Luz.

Bomboca disse...

Olha lá, não devias de estar a dormir à hora que comentaste??? ehehe
Confesso que fiquei triste, fui lá de propósito pra ver... ;)
Quanto à Luz, pensei que era Íris, não Essências!!! :)))

Bomboca disse...

Caríssimo anónimo parte não quei quantas porque perdi a conta, Aninhas é a minha avó!!! Eu sou mais ou melhor, menos 's', Aninha, em homenagem à minha amiga Gisela que me começou a tratar assim e eu achei graça. Experimenta com sotaque brasileiro que fica mais giro! ;) Se não gostares tens sempre Anocas, mas essa é uma vaca (esta foi muito elaborada) e ainda Anita... Aninhas é que NUNCA!!! :)

Anónimo disse...

Para começar espero que me perdoe se a ofendi, não era essa a minha intenção. Eu também gosto + do nome Aninha, acho que mesmo assim percebeste o que quis dizer!

Bomboca disse...

Não fiquei ofendida... Não me ofendo com tão pouco... ;) Foi só um aviso... Mas que não se repita!!! ehehehe :p