terça-feira, janeiro 29, 2008

Preciso de um aumento!!!

Este ano vai ser só dar música, ou melhor, receber. Vejo-me a rumar à capital, assentar praça no Largo de Andaluz e fazer do Pavilhão Atlântico parque de diversões. Cheira-me que a minha companheira destas “aventuras” alinha mais uma vez, ou, pelo menos, em algumas dessas muitas vezes. A primeira começa dia 19 de Março com a Alicia Keys. Segue-se uma dúvida chamada Portishead dia 26 mas no Porto. Mais um rumo à capital e 2 fins de semana de Rock in Rio, o último de Maio e 1º de Junho and last but not least, Jack Johnson dia 26 de Junho.
Haja dinheirinho pra tanto concerto, já que ouvidinho não me falta!!! Ouvidinho e capacidade de tradução... Aliás, começo a achar que os letreiros, os gajos que fazem as letras (eheheh), deviam ter vários tradutores de lápis azul a ajeitar a coisa. Ora por exemplo, a nova musiquinha do Jack “If I had eyes”. Muito gira, sim senhor, mas a letra deixa muito a desejar... O moço diz:
If I had eyes in the back of my head
I would have told you that
You looked good
As I walked away

Ora bem, Isto é o mesmo que dizer que, se o meu olho de trás visse, eu tinha-te dito que até tavas gira, quando eu bazei... (tá certa a translation, Landy?)
Não me parece nada bem...
Depois há as mentirinhas piedosas à Alicia Keys tipo:
Cuz a real man knows a real woman when he sees her
And a real woman knows a real man ain’t ‘fraid to please her
And a real woman knows a real man always comes first
And a real man just can’t deny
A woman’s worth

Venham os Portishead e aí subscrevo:
Give me a reason to love you
Give me a reason to be... a woman
I just wanna be a woman

Ok, acho que dissipei as minhas dúvidas!!! Alguém quer vir??? :)))

8 comentários:

The one that is out there... disse...

A tradução não é beeeeemmmm essa....

Ele diz que se tivesse olhos atrás da cabeça... é um pc diferente de referir-se ao olho de trás. LOLOLOL

Mas a ideia é a mesma LOLOL :]

Bomboca disse...

Uma pessoa não pode fazer tradução literal... Isto tira-se pelo sentido e o sentido é definitivamente esse!!! eheheh

FM disse...

Pode tocar-se nese piano?!? (risos)
Já tenho saudades das Sisters... Vou tê-las no Carnaval ou vão para a rambóia estrangeira..?!? (risos)
Beijos à Cathy e Obrigado pelas Visitas.

liamaral disse...

isto realmente as músicas estrangeiras soam muito bem, mas vais a ver o que dizem e não passam de um plágio a Tony Carreira, Marco Paulo e por aí adiante. Um plágio fraquito, diga-se, mas um plágio!

Beijo.

FM disse...

Tens um Pequeno mas Atento PRÉMIO para levantar no Essências... Passa por lá e transporta-o para cá. É teu e é justo.
PARABÉNS!

FM disse...

Porque carga de água ainda não foram levantar o Prémio?!?! Querem que ele fuja?!? (risos)

Bomboca disse...

Prémio?!?! Nós temos um prémio?!?! Eina, eina, eina...
Estive em Madrid e, apesar de lá haver mais computadores que no México e sem teclado marado, não deu pra postar nem vir buscar o prémio. Mas de hoje não passa... Isto se descobrir como se faz!!! Mas se tu consegues, FM, é porque não deve sre difícil!!! ehehehe
Obrigadaaaaaa!!! :)))

FM disse...

Que piada, vê-se logo que é Espanhola, a piada... e a loirice. (risos)