terça-feira, fevereiro 28, 2006

Carnaval


E assim se passou mais um Carnaval...Para não variar fui ao sítio do costume. Não, não foi ao Pingo Doce, foi mesmo ao Vive Versa. Eheheh! Gostei de ver que 80% das pessoas usavam máscaras de Carnaval e que isso parecia libertá-las de qualquer preconceito ou pudor. Parecia que uma simples máscara mudava a essência de cada um e ali tudo era permitido porque como diz o “pubom”: “é Carnaval, ninguém leva a mal”!
Eu, este ano, resolvi fazer uso da máscara que comprei o ano passado em Veneza. Esse sim, um Carnaval lindo, cheio de beleza e glamour. Não desfazendo o nosso com as suas tradições em Ovar, Mealhada, Sines, Madeira, etc... (um toque de ironia) Todos aqueles Carnavais peseudo portugueses com um toque de Brasil bastante apropriado ao nosso clima e relacionado com a nossa cultura... enfim... Lá porque fomos nós que os descobrimos não nos dá o direito de tal apropriação até porque digamos que as portuguesas não ficam lá muito favorecidas naqueles fatos reduzidos, isto para não falar do frio... mas adiante!!!
Gosto do Carnaval. Gosto de me fantasiar. Este ano foi assim. Foi a melhor fantasia que podia ter escolhido. Aquela era mesmo eu... Era tudo eu... Hoje há mais, mas sem capa e sem máscara... de Veneza!!! ;)

segunda-feira, fevereiro 27, 2006


BOM CARNAVAL!!!

garotas de blog

Ontem, Domingo, tive a possibilidade de ler um artigo interessantíssimo na revista do Jornal de Notícias. Foi a minha mãe, indignada, que me chamou à atenção para tal, achando que o sr. Manuel Ribeiro, economista, merecia uma resposta. Eu Ana Ribeiro, arquitecta, resolvi fazê-lo em meu nome e no das minhas "manas", Joana Pimenta, advogada, e Cátia Coelho, gestora. Isto das profissões foi só para que os 3 fiquemos em pé de igualdade, afinal de contas vem escrito em letras garrafais o nome e profissão do sr. Eu pessoalmente acho que tal serve principalmente para jusficar a razão de texto tão pobre: é o economista na poupa!!! Vou ficar na esperança de que este blog surja numa das tantas pesquisas que tal senhor faz na internet, para que o mesmo possa ler uma pequena e humilde resposta de alguém que não concorda minimanente com o que ali está escrito. É insultuoso... Eu, como fundadora de um blog e principlamente como mulher, senti-me lesada com as barbaridades que ali são escritas e pior, publicadas. Se o sr acha desnecessário o conteúdo dos muitos blogs que, sem querer, lhe aparecem à frente eu acho muito mais desnecessário publicar tal artigo na revista de um dos jornais mais lidos no país. Viva a liberdade de expressão mas não abusemos!!! Resumindo, posso dizer que tal sr considera que os blogs foram inventados para pessoas frustradas terem a falsa sensação do possível interesse mundial do conteúdo do que escrevem. Mas a coisa não fica por aqui... Para terminar o sr resolve dizer que achou uma única utilidade para isto dos blogs, estes deveriam ser uma espécie de catálogo on line de meninas. Foi definitivamente a cereja no cimo do bolo!!! Só me resta dizer ao sr Manuel Ribeiro, economista, que passe a fazer pesquisas nas inciclopédias e nas bibliotecas, pois assim não corre riscos de tropeçar num blog que diga, humildemente, mal de tal sr ou até mesmo correr o grande risco de se interessar pelo que alguém escreve e ficar fã destes diários de bordo on line pessoais e transmissíveis. Vou me atrever a dar mais um pequeno conselho a este sr: há um botãozinho com um X, no canto superior direito de cada janelinha que se abre no computador. Cada vez que lhe aparecer um blog, experimente carregar... eheheheheheheh

domingo, fevereiro 26, 2006

actualização

Vim aqui actualizar como prometi ontem, mas a verdade é que não tenho nada a dizer... Domingo, dia de sofá e daqueles que não fazem absolutamente NADA!!! E como tal vou continuar a fazer o que fiz até aqui: NADA!!! Vim só mesmo porque prometi e para mostrar que não me esqueci... eheheheheheh Actualização sim... quando há o que dizer!!!
Que post da treta!!! É Carnaval... :P

sábado, fevereiro 25, 2006

semana atribulada

enfim sós!!!

Pois é caros leitores... eheheheheheh, sempre quis escrever alguma coisa que começasse deste modo, dá-lhe um ar importante. Caros leitores... bonito! Adiante!!! O meu propósito de hoje é informar que as minhas caras colegas de blog, aka "manas", me deixaram all by myself com vocês até à proxima quarta-feira. A loira, como fez questão de dizer, foi de férias mais a sua cara metade para finalidade e destino incertos. A lisboeta, que não tem tempo nem para ir ao cabeleireiro, e olhem que vaidosa como ela não há, quanto mais pra vir aqui "postar", perdeu-se no meio de 89756654579096 mil processos e ainda não sabe o que vai fazer nestes dias por isso eu sou a única que me mantenho fiel aos caros leitores. Sim, aos 169 visitors deste nosso blog, independentemente deste número corresponder em mais de metade às imensas vezes que eu e as minhas manas vimos espreitar a ausência de comentários. eheheheheh Pois então aqui fica a minha promessa de actualização constante. Com ou sem manas o blog continua... DESERTORAS!!! eheheheheheh

sexta-feira, fevereiro 24, 2006

Got To gooooooooo


postei ;)
Um bom Carnaval para todos.. eu cá estou no irrrrrrrrrrrrrrr

FRIO??? Naaaaa...

Hoje está muito frio. Mas está sol. O sol ainda vai aquecendo. Hoje até podia nem estar estar sol que eu ia continuar quentinha. Descobri o meu sol. Descobri algo que me aquece mesmo nos dias mais frios. Ontem estava gelada. Hoje, não! Dizem que o tempo vai mudar. Vai ficar mais frio. Vai chover. Vai nevar. Não me importa!!! Para mim vai estar sempre sol... O tempo vai mudar e EU TAMBÉM!!!

quinta-feira, fevereiro 23, 2006

fotos

Olhei para o relógio e reparei que passei a manhã, quase inteira, a ver fotos no meu computador. São giras e dá pra fazer um montão de coisas. Dá pra apagar, se não gostar. Dá pra por a preto e branco, se achar mais bonito. Dá pra focar umas partes e desfocar outras. Dá pra fazer colagens e montagens... Dá pra fazer tanta coisa que, no final apenas um pensamento veio à minha cabeça: "tenho saudades dos rolos kodak". Nessa altura os momentos marcados eram verdadeiros, agora tudo se tranforma. Nessa altura tiravam-se apenas as fotos de momentos marcantes, agora tudo se banaliza ao som de um click e do comentário: "se ficar mal apago". Eu também fui vitima desta "evolução". Eu também tiro centenas de fotos com o compromisso de apagar as fracas, coisa que nunca tenho coragem de fazer. Agora aprendi a transformá-las. Pinto as minhas fotos como se pintasse a minha vida. Corto-as como se retirasse pedaços que já não me fazem falta. Focos os pormenores interessantes. Ilumino o rosto, a flor, a mão, o pássaro... e no fim, fico a contemplar!!!
As minhas fotos são bonitas... são o meu espelho, as minhas memórias, a minha vida!!! Para já estou a preto e branco. Bonito mas pouco alegre. Qualquer dia mudo para sépia e quem sabe não chegarei aos tons quentes.
Vou contemplando e tranformando...

quarta-feira, fevereiro 22, 2006

Pergunta para referendo


"Vale mais só ou mal acompanhado?"


Hummm... acho que optaria por ficar SÓ, com uma boa companhia!!! Será que me faria mal???
eheheheheheh...

A decisão de engravidar é da mulher e de mais ninguém e é impensável, sequer, legislar sobre o assunto. Sem papas na língua, o cientista e escritor norte-americano de origem austríaca Carl Djerassi recusa, contudo, que a pequena contribuição que deu para a História tenha sido a culpada da revolução sexual dos anos 1960 é o "pai da pílula contraceptiva" e esteve ontem no Porto, para assistir à peça "Oxigénio", da sua autoria, em cena no Teatro Campo Alegre até 28 de Fevereiro.
Apesar de há vários anos dedicar a vida à escrita - com a qual tenta comunicar a ciência -, o "dramaturgo, antigo novelista e prévio cientista" continua a cativar atenções pela vitória almejada num minúsculo laboratório da cidade do México no dia 15 de Outubro de 1951. Sintetizou, no seio de uma pequena equipa de químicos, o primeiro esteróide contraceptivo oral. Mas não, corrige, não é o "pai da pílula". Quando muito, "a mãe". Porque se se quer ver uma paternidade nalguma coisa, tem que se ver antes uma maternidade. Ou não começa a vida com um óvulo da mulher?"
Os químicos - nós - somos a mãe da pílula. Os biólogos que a trabalharam serão o pai - o espermatozóide que fecunda o ovo. E os clínicos que a testaram foram a parteira". Djerassi aproveita para apontar o dedo à mania de, até naquilo que lhes diz respeito, as mulheres quererem encontrar sempre uma "paternidade". Trata-se exactamente do mesmo erro que cometem aqueles que o culpam de ter aberto o caminho à libertinagem . "Não. Todos os movimentos sociais dos anos 60 envolveram a liberdade sexual. A pílula só simplificou a capacidade da mulher em decidir". A prova da isenção de culpa do contraceptivo oral, diz Carl Djerassi, está no exemplo do Japão a natalidade está em apuros há mais de 30 anos, mas a pílula só foi legalizada em 1999.
Achei importante partilhar ;)

Que Frioooooo...



É IMPRESSÃO MINHA OU ESTÁ UM FRIOOOOOO...

terça-feira, fevereiro 21, 2006

E está quase lá!



Está quase a chegar o dia! É verdade estou feliz, e tenho motivos para estar, está a terminar o dia, consegui terminar muitas das coisas que me tinha proposto fazer para o dia de hoje e faltam somente dois dias para ir de férias... o destino?? SURPRESA!!! Nem eu sei, mas para onde quer que vá, vai ser bom concerteza... sabe tão bem espairecer, sair um bocado dos locais habituais, ver coisas novas, fazer coisas novas.. sem compromissos, sem horários, sem stress.. estar nas nuvens... Passei somente para dizer um olá, acho que passou a fazer parte da rotina do meu dia a dia, passar pelo blog e escrever qualquer coisa, e hoje não poderia ser diferente ;)

COMO CULTIVAR AMIZADES!!!

Sem dúvida alguma, amizade é o sentimento que devemos cultivar com mais cuidado e dedicação na nossa vida. Descobrimos nossa verdadeira alma pelas amizades que conseguimos conquistar, e, mais importante ainda, que conseguimos manter ao longo de nossa vida.
Se somos capazes de fazer e manter boas amizades, forçosamente é porque temos algo de bom na nossa alma, pois as amizades são conquistadas com atitudes, com palavras de apoio e carinho quando necessário for. Mas tais atitudes devem expressar sinceridade. Com amigos, devemos usar e abusar da sinceridade, sempre sendo coerentes em nossas acções, nunca esquecendo de que, em caso de justificar-se uma reprimenda, devemos ter presente que nossa obrigação de amigos...apontar as falhas de conduta das nossas amizades.
Aqui cabe um pensamento muito interessante de um jovem de quem ainda ouviremos falar. Gravem este nome. É um tal de Confúcio...
Se quiseres um ano de prosperidade, cultiva grãos.
Se quiseres dez anos de prosperidade, cultiva árvores.
Se quiseres cem anos de prosperidade, cultiva pessoas. (Confúcio)
Sem dúvida alguma, Confúcio está coberto de razão. Conseguindo cultivar pessoas teremos sempre muita prosperidade. Se não for financeira, será espiritual. Sempre fará bem para nosso espírito saber que temos capacidade para conquistar e desenvolver amizades.
Contudo, sempre existe a possibilidade de deixarmos escapar algumas boas amizades, por razões alheias à nossa vontade.
Por exemplo, quantas vezes amigos se afastam por questões mal explicadas. Alguma atitude inconveniente, talvez. Ou algum mal entendido. Sabe-se lá porquê. Claro que o sentimento de amizade nesse caso, não estava bem sedimentado. Não era, digamos, uma real amizade, mas algo ditado por alguma conveniência de uma das partes, ou de ambas.
Por vezes é unilateral. Sentimos essa espécie de carinho de amigo por alguém, que não nos dá o retorno. Paciência, mas jamais devemos considerar como motivo para deixar o sentimento morrer no nosso interior. Não custa nada permanecer como amigo. Quem sabe um dia uma luz iluminará essa cabecinha renitente.
Há que se notar que uma real amizade cria raízes, e na verdade, depende do tempo ou mesmo da convivência.
É ditada pelas afinidades. Surge por vezes inexplicavelmente. As afinidades são descobertas, e por causa delas o sentimento cresce, unindo pessoas que nem sempre se conhecem fisicamente, e tais amizades vão-se fortalecendo, muitas vezes justamente por não haver esse contacto mais estreito. São mantidas no terreno de amizade, que é um sentimento puro. De repente ficamos amigos. Porquê? Ora, porque...
A Amizade não requer exclusividade, enquanto o amor é bem mais exclusivista. Podemos dividir as nossas amizades com outras pessoas, enquanto que, o nosso amor, queremos apenas para nós mesmos. As Amizades, podemos e devemos ter muitas, enquanto que o amor exige exclusividade.
É com esta finalidade que devemos sempre procurar manter as amizades conquistadas!!

O regresso da juju soneca!!!!!Mais vale tarde do que nunca!

Volteiiiiiiiiiiiiiiii...
Se bem que acho que isso não interessa a ninguém...lololololol

segunda-feira, fevereiro 20, 2006

"Carnavale"


Falta uma semana eu sei... mas já começa a ser tempo de pensarmos no Carnaval, no que vamos fazer nessa noite, se nos vamos ou não fantasiar, ou se simplesmente nos vamos deixar de euforias e fantasiar mil e uma coisas em casa, no sofá em frente à televisão, porque meus amigos isso também é "brincar ao carnaval".
São várias as versões sobre a origem da palavra CARNAVAL. No dialeto milanês CARNEVALE quer dizer: "o tempo em que se tira o uso da carne", pois o CARNAVAL é propriamente a noite anterior à quarta-feira de cinzas.

OS CARNAVAIS FAMOSOS:
Os realizados em Veneza, Nice, o de Florença, Nápoles, Alemanha, Rio de Janeiro, Olinda e principalmente o de Salvador.


Por vezes sinto que ando mascarada todo o ano e não tenho necessidade que chegue esta época específica para encarnar uma outra personagem, se analisarmos bem, todos nós somos diariamente actores, uns melhores, outros piores, mas acabamos muitas vezes por cair num mesmo erro... representar... Além do mais, as lojas estão cheias, os fatos são caríssimos e tudo isto para uma única noite.
Mas o facto é, que mesmo assim, na noite de Carnaval sinto sempre vontade de fantasiar-me... vamos la ver o que sairá na "rifa" este ano :)

Pirâmide Alimentar


Este fim de semana foi complicado, a verdade é que eu abuso, abuso e volto a abusar até o meu organismo se "passar" de vez... não é nada agradável garanto-vos, tal é que vos prometo não entrar em grandes detalhes (ihihihihi), já passou e acho que serviu de lição para de agora em diante ter mais cuidado com o que como. Tive a dar uma espreitadela nos diversos alimentos que fazem parte da nossa cadeia alimentar, sei que é uma seca ler isto tudo, mas se perdermos um minuto do nosso dia a prestar mais atenção ao que ingerimos garantidamente iremos sentir-nos melhor... mais saúdáveis! Não custa nada tentar ;)

A pirâmide alimentar separa os alimentos em energéticos , reguladores, construtores e energéticos extras. Esses alimentos devem ser consumidos em ordem decrescente, ou seja, devemos consumir em maior quantidade os energéticos, seguidos dos reguladores, dos construtores e por último os energéticos extras, de consumo limitado.
Os alimentos energéticos são os responsáveis por gerar energia (combustível) para que nosso organismo possa realizar suas funções normais. Eles são os carboidratos complexos, como farinhas, pães, tubérculos, massas, cereais, trigo. Deve-se consumir 6 a 11 porções ao dia.
Os reguladores - legumes, frutas e verduras - fornecem vitaminas, minerais e fibras. Deve-se consumir 3 a 5 porções de vegetais e 2 a 4 porções de frutas ao dia.
Os construtores são os ricos em proteínas, como o leite e derivados, carnes, ovos e leguminosas, e são responsáveis pela construção dos novos tecidos, pelo crescimento e pela reparação do desgaste natural dos tecidos. Devem ser consumidas 2 a 3 porções de leite e derivados, e 2 a 3 porções de carne ou equivalentes ao dia.
Dentre os energéticos extras, os açúcares e doces devem ser consumidos com moderação. As gorduras, por sua vez, são necessárias em uma quantidade mínima no organismo, pois realizam isolamento térmico, proteção contra choques e transporte de algumas vitaminas.A vantagem do uso da pirâmide alimentar é que se pode comer de tudo, sem enjoar da dieta, tornando os hábitos alimentares mais saudáveis.
Got it?

nós









dizem...

... que um homem se conquista pela boca!!!

Farto-me de lhes mandar bocas e ainda não conquistei nenhum...
eheheheheheheh...

eu sou assim

Os nativos de Touro têm incutido valores que realçam o companheirismo e dedicação ao próximo. Neste sentido, a cor que melhor caracteriza estes nativos é o Verde. São indivíduos solitários por natureza, pelo que preferem receber as pessoas em sua casa, do que sair do aconchego do seu lar. Não gostam de conversas fúteis, preferindo uma boa discussão, onde enriqueçam e fortifiquem o intelecto. Conseguem rapidamente perceber quando aqueles que os rodeiam têm algum problema ou preocupação e, sem hesitar, correm em auxílio. São muito compreensivos, raramente perdem a razão e o sangue-frio; detestam a mentira e ficam completamente fora de si quando descobrem que alguém os enganou. É nos momentos de solidão que aprofundam os conhecimentos acerca da natureza humana.

inimigo público: ilusão!


A ilusão é uma coisa muito triste! Chega a ser mais triste que a própria desilusão, a consequência inevitável da primeira. Gosto da ilusão de óptica. Sempre me diverti a ver aqueles desenhinhos. Mas não gosto de me iludir e raramente consigo não o fazer. Nem tudo o que parece é! Eu até sei disso, mas insisto no parecer e quando chego ao ser vem a consequência. Gosto da expressão “what you see e what you get”. Mas cheguei a uma simples conclusão: o mundo é ceguinho! Decidi baixar a fasquia. Decidi ser menos exigente. Sei que é uma guerra perdida. Sei porque faz parte. Ilusão, desilusão… Faz tudo parte da vida. Não consigo viver sem ilusões. Não consigo viver sem consequências!!!

sábado, fevereiro 18, 2006

Música do dia

Don't Bother
by Shakira
She's got the kind of look that defies gravity
She's the greatest cook
And she's fat free
She's been to private school
And she speaks perfect
FrenchShe's got the perfect friends
Oh isn't she coolShe practices Tai Chi
She'd never lose her nerve
She's more than you deserve
She's just far better than me
Hey Hey
So Don't Bother
I won't die of deception
I promise you won't ever see me cry
Don't feel sorry
And Don't Bother
I'll be fine
But she's waiting
The ring you gave to her will lose its shine
So Don't Bother, be unkind
I'm sure she doesn't know
How to touch you like I would
I beat her at that one good
Don't you think so?
She's almost 6 feet tall
She must think I'm a flea
I'm really a cat you see
And it's not my last life at all
Hey Hey
So Don't BotherI won't die of deception
I promise you won't ever see me cry
Don't feel sorry
Don't BotherI'll be fine
But she's waiting
The ring you gave to her will lose its shine
So don't bother, be unkind
For you, I'd give up all I own
And move to a communist country
If you came with me, of course
And I'd file my nails so they don't hurt you
And lose those pounds, and learn about football
If it made you stay, but you won't, but you won't
So Don't Bother,
I'll be fine, I'll be fine, I'll be fine, I'll be fine
Promise you won't ever see me cry
And after all I'm glad that I'm not your type
Promise you won't ever see me cry

sexta-feira, fevereiro 17, 2006

por acaso 2...

... hoje está a chover!!!!
Por acaso??? Não!!! Porque é Inverno...
hihihihihihihihihihi

por acaso...

Por acaso não acredito em coincidências... Prefiro pensar que algo mais que o mero acaso seja responsável pelo bem ou pelo mal, pelo riso ou pelo choro, pelo sim ou pelo não. Custa-me atribuir ao acaso a responsabilidade do que não consigo explicar, das pequenas coisas que me acontecem e que ficariam perfeitamente justificadas com um simples "que coincidência"...
Por acaso, ou não, hoje aconteceu-me algo que poderia perfeitamente ser etiquetado como coincidência mas essa etiqueta não existe no meu arquivo... Atribui-lhe a de "o mundo é mesmo pequeno"!
Não acredito em coincidências porque preciso de procurar um sentido, uma justificação e parecia-me até cobardia atribuir-lhe a responsabilidade do que eu não posso controlar.
A minha vida deu uma grande volta... acredito que não foi por acaso! Aconteceu o mesmo com alguns amigos... acredito que não foi coincidência!
Não estou a pensar nisto por acaso, nem pela coincidência, ou não, do que me aconteceu hoje... Aliás, nem sei bem porque estou a pensar nisto mas um dia saberei...

quinta-feira, fevereiro 16, 2006

Depois do filme...

Fui ver "Memórias de uma Gueixa". Já tinha lido o livro mas confesso que já não me lembrava de muitos pormenores. Lembrava-me da história. Lembrava-me das descrições. Lembrava-me da paisagem que fantasiei. Lembrava-me da imagem de uma Gueixa!!! Lembrava-me de ter desvendado parte do mistério dessas mulheres “brancas”, vestidas com preciosos quimonos de seda e confirmar que, a ideia ocidental de que as Gueixas são simples prostitutas de luxo, é um grande equívoco que explica, ao mesmo tempo, o preconceito e o romantismo que as cercam. "As gueixas são como actrizes", "Elas vendem aos seus clientes o sonho de uma mulher perfeita, e fazem com que eles se sintam atraentes e importantes" (Lucy Moss). Não deixa de ser uma teoria bonita se tirarmos o verbo vender. E ao contrário do que muitos imaginam, um cliente que paga pelos serviços de uma gueixa muitas vezes não recebe sexo em troca. Mas será que estávamos assim tão errados ao compará-las com a D. Olívia que está todos os dias na Via Norte a “dar o pipi”? Estávamos… a D. Olívia é uma desgraçada, desdentada, que recebe 5 euros por cliente e uma Gueixa é uma Gueixa e até pode receber 15000 ien na primeira vez que dá, perdão, vende o pipi. Será apenas uma questão cultural? Não sei… Como mulher decidi que não vou discutir a cultura japonesa, apenas absorver a informação. Venham as Gueixas, os Samurais, a Yakusa, os are kiri, o karaté e os bonsais… Venham os filmes, que eu cá estarei pra ver!!!

Sugestão...

Título Original: Memoirs of a Geisha
Realizador: Rob Marshall
Actores: Ziyi Zhang, Michelle Yeoh e Ken Watanabe
Duração: 2:30H horas
M/12 - Drama/Romance

Passada num mundo misterioso e exótico que hoje nos enfeitiça, a história começa nos anos que antecedem a II Guerra Mundial, quando uma criança japonesa é arrancada à sua miserável família para ir trabalhar como serva numa casa de gueixas. Apesar de uma rival traiçoeira, que quase quebra o seu espírito, a criança desabrocha, transformando-se na lendária gueixa.

quarta-feira, fevereiro 15, 2006


Nunca alcançarás uma meta maior do que aquela a que te propuseste.

(E.G.White)

Acertar no Alvo


Quando tenho tempo gosto de passear pela blogosfera…a criatividade democratizou-se e qualquer um pode expor ao mundo as suas ideias!!!
A verdade é que acordei pensativa, acho que todos nós temos momentos como estes, de maior reflexão, reflexão sobre a nossa vida, os nossos objectivos, dos alvos ou metas que queremos alcançar. Temos dias em que tudo isso parece muito claro, nítido, outros, que por mais que acendamos “candeeiros”, não são suficientes para enxergarmos o que está mesmo diante de nós. Não nos devemos distrair com os incidentes que nos chegam de fora! Devemos reservar -nos tempo livre, para aprender qualquer coisa de bom e deixar-nos de planar sem rumo! Bem loucos, com efeito, são aqueles que, sentem o cansaço da vida e não têm um fim a que dirijam os seus esforços.

O desafio para o dia de hoje, e garanto que não é tarefa fácil, viável, mas não é fácil, é de facto encontrarmos o nosso lugar no mundo, descobrirmos realmente quem nós somos e qual o trilho que queremos traçar para o dia de amanhã.
E tentarmos acertar no “alvo”…

terça-feira, fevereiro 14, 2006

Vem aí o Gonçalo!!!

A família está a aumentar... Lá para Julho chega o Gonçalo, o primo “caçula”. Mas será possível que nesta família são todos facciosos? Será possível que só dá “homi” pra estes lados? Até parece que somos das Caldas e patenteamos o molde… EXCEPTO EU - a única prima gaja da famelga! Obrigada mãe por seres a responsável de eu estar aqui no meio de 6 rapazes, apesar do meu enxoval de bebé ter sido todo azul… ehehehe Posted by Picasa

Música do dia


Grão de Amor
Marisa Monte e Arnaldo Antunes

Me deixe, sim
Mas só se for pra ir alí
E pra voltar
Me deixe, sim
Meu grão de amor
Mas nunca deixe de me amar
Agora, as noites são tão longas
No escuro eu penso em te encontrar
Me deixe, só até a hora de voltar
Me esqueça, sim
Pra não sofrer,
Pra não chorar,
Pra não sentir
Me esqueça, sim
Que eu quero ver
Você tentar
Sem conseguir
A cama agora
Está tão fria
Ainda sinto o seu calor
Me esqueça, sim
Mas nunca esqueça o meu amor
É só você que vem
No meu cantar, meu bem
É só pensar que vem
Lararara...
Me cobre mil telefonemas
Depois, me cubra de paixão
Me pegue bem
Misture alma e coração.
 Posted by Picasa

a propósito do dia de hoje...

Gosto muito do blog do Tiago, inspira-me! Já lhe perguntei se ele escreve de propósito pra mim, porque tem vezes em que parece mesmo. O que ele escreveu ontem, a propósito do dia de hoje, se fosse texto encomendado não teria sido tão perfeito...
Gosto dos dias. Gosto do dia de S. António. Gosto do dia de Natal. Gosto do dia de Carnaval. Gosto do meu dia de aniversário. Gosto do dia dos namorados. Gosto de muitos dos dias que, volta e meia, são comemorados no mundo que não é só nosso. Nesses dias, faço juz ao zodíaco e vou atrás da carneirada… S. António leva-me aos bairros de Lisboa. Passo o Natal com a família e amigos. No carnaval ando mascarado. Dia de anos é como o Natal, família e amigos. Amanhã, dia de S. Valentim, é com a precious one.
Esta é a norma. Infelizmente nem sempre consigo sair na noite de S. António. Nem em todos os Natais se consegue juntar a família e amigos. Nem sempre saio no carnaval e já houve aniversários que não comemorei. Nem sempre é possivel passar o dia dos namorados com quem se ama.
Sem drama e sem stress. O gosto dos dias nunca se esgota neles próprios.
Gostei...

Acho que é hoje...


Gosto do dia, acho piada, independentemente de este ser mais um dia comercial do que propriamente de demonstração de amor e carinho, pois esse deveria ser demonstrado diariamente e não somente no dia dos namorados. Mas o que fazer se de facto acho piada à data?? Não concorcordo com a filosofia de este dia ser mais especial do que os outros, mas concordo que, se de facto existe, porque não tirarmos o maior partido dele?!

segunda-feira, fevereiro 13, 2006

Cupido precisa-se!!!

Hoje li na net que Cupido "era o mais belo dos deuses já que fazia nascer nos homens os sentimentos mais nobres e ajudava os pares a unirem-se. Para além disso, ficou conhecido por adoçar os temperamentos dos mortais, mesmo os mais duros, por embelezar a sua vida e por lhes dar um sentido."
Afinal onde anda o gajo???
Cá pra mim, bateu asas e buuuuoooouuuuuuuuu...

Posted by Picasa

Amor é...

Amor é um fogo que arde sem se ver
É ferida que dói e não se sente;
É um contentamento descontente;
É dor que desatina sem doer.
É um não querer mais que bem querer;
É um andar solitário entre a gente;
É nunca contentar-se de contente;
É um cuidar que ganha em se perder.
É querer estar preso por vontade;
É servir a quem vence o vencedor;
É ter com quem nos mata lealdade.
Mas como causar pode seu favor nos corações humanos amizade,
Se tão contrário a si é o mesmo Amor?

Luís Vaz de Camões

Está a chegar o Dia de São Valentino (ihihihihi)


Valentine's Day é uma época para os amigos, a família e para os namorados. Ninguém sabe, com certeza, a origem de Valentine's Day. Esta é uma das muitas histórias. Parece que o nome vem de um padre de Roma chamado Valentine, que se tornou um mártir em 270 a.D. Os costumes deste feriado religioso ficaram interligados com ocasiões mais conhecidas como o "the Roman Feast of Lupercalia". Este festival era dedicado ao Deus Pastoral Lupercus e à Deusa do Amor Juno. Também conhecida como a Deusa das Mulheres e do Casamento. O feriado de 14 de Fevereiro era um feriado dedicado a Juno. No dia seguinte, 15 de Fevereiro, começava o "Festival de Lupercalia", que era dedicado a muitos Deuses e Deusas. Os meninos e meninas viviam completamente separados. Durante o Festival os meninos tiravam à sorte um nome de menina de um vaso, tornando-se parceiros durante o Festival. Os pares dançavam e brincavam juntos.Às vezes os pares ficavam juntos durante o ano todo, apaixonando-se algumas vezes e casando. Hoje em dia, Valentines Day é uma oportunidade para as pessoas expressarem consideração, amor e amizade não só para namorados, mas também para professores, colegas, pais e amigos.
Entenderam?

E começa mais uma semana!!


Voltamos á Daily Routine...
Este fim de semana foi engraçado, não saiu muito do habitual, mas foi divertido! Começamos por sexta-feira, jantamos em casa da Anita, a Mummy fez um assadinho sopinpolas, depois lá fomos nós ao Vice Versa, para quem não conhece é um bar de karaoke muito agradável em Vila Nova de Gaia, os curiosos podem dar uma espreitadela ao site: http://www.viceversabar.net
Como tinhamos um amigo do "estrangeiro", mais
propriamente de Roma, que tinha vindo de férias este fim de semana para o Porto, quisemos mostrar-lhe os nossos excelentes dotes vocais e por isso lá fomos os 3, a Anita, eu e o Gio rumo ao bar de karaoke.
Confesso que fiquei na dúvida se ele realmente gostou, apanhei-o a certa altura de olhos fechados, quase a dormir sentado na cadeira a ouvir os supostos cantores, todos com manias de artistas a cantarolar...ihihiih, brincadeirinha, acho que ele gostou!
No final da noite, regressamos em casa, já todos quase a dormir em pé e a desejar rapidamente o pijaminha e caminha... Foi uma sexta feira divertida!!
E o sábado? Bem sábado, fomos jantar todos a Famalicão, comemos uma super mega francesinha, sim, porque é fim de semana e podemos abusar um bocadinho ;) e depois fui até ao casino da Póvoa com o Ricardo, com a Nés e com o João. Confesso que não acho piada nenhuma aquilo, qual é a piada de "estourar" dinheiro em meia dúzia de minutos??!!
Mas também foi bom, a companhia superou o descontentamento do local... Acham que estou a escrever demais??? Ok está quase..
Domingo... tal como é tradição foi dia de pachorrice, de tarde fui até uma esplanada, acho que se chama Rocky Point, fomos lá lanchar, eu a Anita e o Gio, estava uma tarde muito simpática, um solzinho bom... foi bastante agradável.. que agradável, que agradável ( Private Jocke :) )
Á noite, para terminar bem o fim de semana, fui tomar café ( neste caso foi um chá), ao Guarani, ver o Hugo tocar e beber um chazinho.. FOI UM EXCELENTE FIM DE SEMANA... agora vou trabalhar que isto hoje promete :(

sexta-feira, fevereiro 10, 2006

Está quase!!!!


Contagem decrescente.. falta pouquinho!!! Fim de Semanaaaaaaa

AS PIADAS ABAIXO SÃO ÁRABES

Sentença......CULPADA!!!!!!

Que vergonhaaaaaa....bublles!!!!Menina feia...má.....eheheheh!!!
Eu tenho uma confissão para fazer ao público em geral.....sim, é verdade!!!estou dependente de uma droga muito má....já acordo com ressaca se não a consumir....vou ter que fazer uma desintoxicação....snif...snif...snif...quem me ajudaaaaa!!!!MALDITA COCA-COLA!!!!!!!

Tópico de Discussão


É ou não é verdade que aos 4 anos de namoro a "coisa" vai ou racha??

Não devemos generalizar, cada caso é um caso e não somos todos iguais, muitos menos as relações entre as pessoas poderão ser consideradas idênticas, agora poderão existir algumas semelhanças, uma delas é exactamente o tópico de discussão que gostava de lançar aqui para debatermos. Após um estudo minucioso cheguei a uma conclusão: As relações que ultrapassam os 4 anos de namoro têm menos chances de darem resultados positivos. Poderão discordar, poderão até apontar-me alguns exemplos que me mostrem estar enganada.. mas a verdade é que durante 4 anos o casal têm todas as chances e mais algumas de chegar a algumas conclusões: se de facto os feitios se adequam um ao outro, se amam a pessoa com quem estão, se têm vontade de avançar ou não...
Quem empata todas estas conclusões para um dia mais tarde as tomar, poderá nunca ter essa chance.
Concordam ou não que após 4 anos de namoro a coisa vai ou racha?

Reino do Burger King


É verdade que me tenho dedicado ao ginásio arduamente, é também verdade que a fast food é prejudicial á nossa saúde, mas também ninguém disse que comer uma coisinha de vez enquando fazia mal. Tudo começou por uma visita guiada pela praça de alimentação do norte shopping. onde vou almoçar hoje??? qual o melhor???uhm... uma sandoca parece-me bem, mas daí penso, oh já comi ontem... e que tal uma sopinha? Sopinha??!!! Estás crazy? Não me apetece nada disso... Então não é que se faz luz!!! Vi um castelo, vi um verdadeiro castelo, em que os hamburgueres e as batatas fritas eram os seus habitantes, porque não ser maluca? e arriscar.. vá lá só esta vez... rendi-me ás evidências.. queria fazer parte daquele castelo!! Que conversa mais palerma!!! Estão a perder o vosso tempo a ler esta patetice??? ihihihihi
O facto é que soube bem.. vale apena fazer parte do reino do burger king!!!

Resposta à primeira pergunta....do referendo..

Ora benhe, no meu puonto de bista o sentido da bida pode ser Norte/Sul ou bice bersa, cossante o lado pra uonde uma pessoa esteja birada, num é????
Pur isso, pra minhe, que estoue na capitale, o sentidu da bida é ó pra cima....acerteie carago????

Good Morning Vietname!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! I feel good.....

Enaaaaa.... vocês as duas são mais 'escritoras'que o Luís de Camões quando escreveu os Lusíadas....Bolas!!!Não há concorrência possível....qual ginásio...hidroginástica...qual quê??!!! Se teclar, postar emagrecesse vocês estavam pior que os meninos da Etiópia...lolololololol!!!
Bom Dia manas...Lisboa continua com sol a meio tempo....snif..snif...quero praia, sol, mar, bronze e muitos tops!!!!
Não se pode ter tudo!
Neste momento não tenho nada disso mas tenho um óptimo trabalho, umas manas lindas, uma casa muito 'charmosa' e um namorado doido,ex-bailarino,presentemente budinha, bem disposto, resmungão, distraído....mas que eu amoooooooo muito!!!!(vai ficar cá uns dias..eheheheheh -não há fome que não dê em fartura!!!)
Ora bem, vou "bolir mais jum bucado"
beijooooooooooooooooo

Dormir Dormir Dormir


Ontem, após um dia de trabalho e quase duas horas de ginásio cheguei finalmente a casa...
É complicado gerir as horas do nosso dia, parece que não há tempo para fazer nada e por mais vontade que se tenha de estar com amigos, ir a um café, espairecer um bocado, não se consegue arranjar forças que nos façam sair de casa... acho que são as desvantagens de estarmos "crescidos", já não sermos estudantes, termos responsabilidades no dia seguinte e por isso deixar as folias todas para o fim de semana... por vezes tenho saudades desses tempos, os tempos da "liberdade", mas tal como tudo tem os seus convenientes e inconvenientes... são etapas de vida diferentes e tento esforçar-me por viver esta o mais intensamente que posso!
Tuso isto para vos contar, que eram 22:30 e eu, já estava na cama, de luz apagada prontinha para dormir... xxiii acho que dormi mesmo muito, mas sabem que mais? Soube muitooooo bem ;)

Pergunta para queijo



Qual o sentido da MINHA vida???


De manhã é o sentido Gaia/Esmoriz...
À noite Vice Versa!!! AHAHAHAHA...
(esta foi muito boa!!!) Posted by Picasa

Pergunta para referendo

"Qual o sentido da vida???"

O Fernando acha que é "o olfato... definitivamente, o olfato!"

Hum... não me cheira!!!
 Posted by Picasa

quinta-feira, fevereiro 09, 2006

O prometido é devido!!!

Prometi à Cathy que quando chegasse a casa ia "postar". Tudo isto porque as meninas estão tresloucadas e a achar o maior piadão a isto dos blog's e "postam" de 5 em 5 minutos. Mea culpa... A verdade é que estou no mínimo super cansada, coisa quem não pensaria possível depois de uma simples aulinha de hidroginástica. Sim, voltei à hidroginástica, um pouco por obrigação, pois não tenho muita opção no ginásio, desde o meu corno posterior do menisco interno deu sinal da sua existência. Mas a verdade é que isto da hidroginástica tem muito que se lhe diga, o que não deixa de ser óptimo, pois assim não tenho de apelar à minha imaginação, que neste momento está com uma cãibra em solidariedade com o meu gémeo esquerdo, e cumpro a minha promessa em beleza!!!

"Vantagens:
- Melhora dos níveis de força e desenvolvimento dos principais grupos musculares.
- Aumento da circulação sangüínea e da resistência do sistema cárdio-respiratório.
- Tonifica os músculos, torneando braços, pernas e bumbum.
- Quem faz hidroginástica melhora a flexibilidade das articulações.

Riscos:
- Desde que você tenha feito uma consulta médica anterior, não há nenhum tipo de problema.
- Como a hidroginástica é uma atividade particada com a água no nível do ombro, o peso do corpo diminui 90%. Isso quase que elimina os impactos muscular e das articulações.
- Quanto mais baixo o nível da água, maior será o impacto.

Gasto calórico médio:
- De 260 a 400 kcal/hora.

Quem deve fazer:
- A hidroginástica é uma das únicas atividades indicadas para quem tem pouco ou nenhum condicionamento físico. Apesar disso, pessoas de todas as idades e níveis de condicionamento podem praticá-la.
- Atletas lesionados fazem hidroginástica porque ela fortalece a musculatura, protegendo as articulações. Pela mesma razão, muitos idosos procuram essa atividade para aumentar a força muscular.
- Indicado também para quem tem problemas de coluna e para gestantes, já que previni dores lombares e cervicais, aumenta a circulação nas pernas, facilitando o parto e sua posterior recuperação."


Não sei se gostei de ler isto...
Tou capaz de matar os meus joelhos que me obrigam a fazer ginástica de velha!!! pffff... Pelo menos tem musiquinha e um professor dos bons. Aplicado, simpático, CASADO, e com umas mãozinhas de ouro. Na próxima aula quero ter outra cãibra, desta vez pode ser no gémeo direito!!! eheheheh...
Happy Cathy???...

Posted by Picasa

Curtas mas Boas ;)


FESTA DE ARROMBA
O menino pergunta para a mãe:
- Mamã, mamã! Por que é que tu és branca, o papá negro e eu sou
chinoca...
- Ah, meu filho! Se soubesses a festa que houve naquele dia...
devias estar contente por não ladrar!

TRABALHO
No consultório, fim de tarde, o médico dá a péssima notícia:
- A senhora tem seis horas de vida.
Desesperada, a mulher corre para casa e conta tudo ao marido. Os dois
resolvem gastar o tempo que resta da vida dela a fazer sexo.
Fazem uma vez, ela pede para repetirem. Fazem de novo, ela pede mais.
Depois da terceira vez, ela quer de novo. E o marido:
- Ah, Maria, chega! Eu tenho que acordar cedo amanhã. Tu não!!!

Curioso.....

A amizade é uma união de almas entre pessoas virtuosas. Porque:

- os maus têm cúmplices!

- os interesseiros, sócios!

- os voluptuosos, companheiros de vícios!

- os ídolos, admiradores!

- os políticos, partidários!

- os príncipes, cortesãos....

Ser Feliz !!!!!

TUDO COMEÇA COM UMA ESCOLHA.
QUE A NOSSA SEJA AQUELA QUE NÃO NOS DEIXE PERDER A ALEGRIA DE VIVER!


"Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não
esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar
que ela vá à falência.

Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios,
incompreensões e períodos de crise.

Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da
própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.

Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um "não".
É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que seja injusta.
Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo... "

FERNANDO PESSOA

Este é meu desejo pras minhas manas lindas...Bom Diaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Help!!!!!

Este dia está um stress.... vai martelada para toda a gente :)

Comida Vegetariana - Boa para a Saúde


É raro o dia em que não almoce no meu "restaurante favorito", é grande, é frequentado por muitas pessoas de estilos, idades diferentes, sempre apressadas de um lado para o outro, É verdade... estou a falar do shopping, mais propriamente do Norte Shopping. Almoçar todos os dias num centro comercial começa a cansar...conheço todas as lojas, as roupas dessas mesmas lojas, os restaurantes, os odores, grrrrrrr é horrivel!!!!
Ultimamente tenho optado pela comida vegetariana, é mais saudável, e podem não acreditar, mas parece que até me sinto melhor :) Uma dieta vegetariana é um meio agradável e poderoso para se obter uma boa saúde. O padrão de refeições vegetarianas é baseado numa larga variedade de comidas que satisfazem, são deliciosas e saudáveis.

Aconselho para quem ainda não conhece a visitar o Restaurante/Loja Em Forma, acho que vão gostar!!
Quem quiser experimentar umas receitas novas aqui vai também a dica ;) http://www.veg-r.org



Férias... Oh tempo volta para trás....

Sabem o que realmente me apetecia? Pegar na mochila e ir de férias.. ai férias, acho que já não me lembro bem do que isso realmente possa ser... Alguma sugestão de destino de férias baratinhas para Abril? Destino de sol, praia?? Ideias ideias, precisa-se de ideias

Faz hoje 6 meses...

Faz hoje 6 meses...
Coincidência ou não (não, porque eu não acredito em coincidências), acordei com uma música da Marisa Monte na cabeça...
Alguém que a tire por favor!!!!





Dança da Solidão
by Paulinho da Viola

Solidão é lava que cobre tudo
Amargura em minha boca
Sorri seus dentes de chumbo
Solidão palavra cavada no coração
Resignado e mudo
No compasso da desilusão

Desilusão, desilusão
Danço eu dança você
Na dança da solidão

Caméllia ficou viúva,
Joana se apaixonou
Maria tentou a morte, por causa do seu amor
Meu pai sempre me dizia, meu filho tome cuidado
Quando eu penso no futuro, não esqueço o meu passado

Quando vem a madrugada, meu pensamento vagueia
Corro os dedos na viola, contemplando a lua cheia
Apesar de tudo existe, uma fonte de água pura
Quem beber daquela água não terá mais amargura.
Posted by Picasa