terça-feira, fevereiro 28, 2006

Carnaval


E assim se passou mais um Carnaval...Para não variar fui ao sítio do costume. Não, não foi ao Pingo Doce, foi mesmo ao Vive Versa. Eheheh! Gostei de ver que 80% das pessoas usavam máscaras de Carnaval e que isso parecia libertá-las de qualquer preconceito ou pudor. Parecia que uma simples máscara mudava a essência de cada um e ali tudo era permitido porque como diz o “pubom”: “é Carnaval, ninguém leva a mal”!
Eu, este ano, resolvi fazer uso da máscara que comprei o ano passado em Veneza. Esse sim, um Carnaval lindo, cheio de beleza e glamour. Não desfazendo o nosso com as suas tradições em Ovar, Mealhada, Sines, Madeira, etc... (um toque de ironia) Todos aqueles Carnavais peseudo portugueses com um toque de Brasil bastante apropriado ao nosso clima e relacionado com a nossa cultura... enfim... Lá porque fomos nós que os descobrimos não nos dá o direito de tal apropriação até porque digamos que as portuguesas não ficam lá muito favorecidas naqueles fatos reduzidos, isto para não falar do frio... mas adiante!!!
Gosto do Carnaval. Gosto de me fantasiar. Este ano foi assim. Foi a melhor fantasia que podia ter escolhido. Aquela era mesmo eu... Era tudo eu... Hoje há mais, mas sem capa e sem máscara... de Veneza!!! ;)

Sem comentários: