quinta-feira, fevereiro 09, 2006

O prometido é devido!!!

Prometi à Cathy que quando chegasse a casa ia "postar". Tudo isto porque as meninas estão tresloucadas e a achar o maior piadão a isto dos blog's e "postam" de 5 em 5 minutos. Mea culpa... A verdade é que estou no mínimo super cansada, coisa quem não pensaria possível depois de uma simples aulinha de hidroginástica. Sim, voltei à hidroginástica, um pouco por obrigação, pois não tenho muita opção no ginásio, desde o meu corno posterior do menisco interno deu sinal da sua existência. Mas a verdade é que isto da hidroginástica tem muito que se lhe diga, o que não deixa de ser óptimo, pois assim não tenho de apelar à minha imaginação, que neste momento está com uma cãibra em solidariedade com o meu gémeo esquerdo, e cumpro a minha promessa em beleza!!!

"Vantagens:
- Melhora dos níveis de força e desenvolvimento dos principais grupos musculares.
- Aumento da circulação sangüínea e da resistência do sistema cárdio-respiratório.
- Tonifica os músculos, torneando braços, pernas e bumbum.
- Quem faz hidroginástica melhora a flexibilidade das articulações.

Riscos:
- Desde que você tenha feito uma consulta médica anterior, não há nenhum tipo de problema.
- Como a hidroginástica é uma atividade particada com a água no nível do ombro, o peso do corpo diminui 90%. Isso quase que elimina os impactos muscular e das articulações.
- Quanto mais baixo o nível da água, maior será o impacto.

Gasto calórico médio:
- De 260 a 400 kcal/hora.

Quem deve fazer:
- A hidroginástica é uma das únicas atividades indicadas para quem tem pouco ou nenhum condicionamento físico. Apesar disso, pessoas de todas as idades e níveis de condicionamento podem praticá-la.
- Atletas lesionados fazem hidroginástica porque ela fortalece a musculatura, protegendo as articulações. Pela mesma razão, muitos idosos procuram essa atividade para aumentar a força muscular.
- Indicado também para quem tem problemas de coluna e para gestantes, já que previni dores lombares e cervicais, aumenta a circulação nas pernas, facilitando o parto e sua posterior recuperação."


Não sei se gostei de ler isto...
Tou capaz de matar os meus joelhos que me obrigam a fazer ginástica de velha!!! pffff... Pelo menos tem musiquinha e um professor dos bons. Aplicado, simpático, CASADO, e com umas mãozinhas de ouro. Na próxima aula quero ter outra cãibra, desta vez pode ser no gémeo direito!!! eheheheh...
Happy Cathy???...

Posted by Picasa

3 comentários:

Cat disse...

Very Happy Very Happy :)))))

Ju disse...

Força aí mana!!!!!!Eu, como não posso ir ao ginásio vou ter que "ginasticar" em casa!!!!!!!Ups....

Cat disse...

Vais ginasticar? Como??