segunda-feira, fevereiro 20, 2006

"Carnavale"


Falta uma semana eu sei... mas já começa a ser tempo de pensarmos no Carnaval, no que vamos fazer nessa noite, se nos vamos ou não fantasiar, ou se simplesmente nos vamos deixar de euforias e fantasiar mil e uma coisas em casa, no sofá em frente à televisão, porque meus amigos isso também é "brincar ao carnaval".
São várias as versões sobre a origem da palavra CARNAVAL. No dialeto milanês CARNEVALE quer dizer: "o tempo em que se tira o uso da carne", pois o CARNAVAL é propriamente a noite anterior à quarta-feira de cinzas.

OS CARNAVAIS FAMOSOS:
Os realizados em Veneza, Nice, o de Florença, Nápoles, Alemanha, Rio de Janeiro, Olinda e principalmente o de Salvador.


Por vezes sinto que ando mascarada todo o ano e não tenho necessidade que chegue esta época específica para encarnar uma outra personagem, se analisarmos bem, todos nós somos diariamente actores, uns melhores, outros piores, mas acabamos muitas vezes por cair num mesmo erro... representar... Além do mais, as lojas estão cheias, os fatos são caríssimos e tudo isto para uma única noite.
Mas o facto é, que mesmo assim, na noite de Carnaval sinto sempre vontade de fantasiar-me... vamos la ver o que sairá na "rifa" este ano :)

Sem comentários: