sexta-feira, fevereiro 17, 2006

por acaso...

Por acaso não acredito em coincidências... Prefiro pensar que algo mais que o mero acaso seja responsável pelo bem ou pelo mal, pelo riso ou pelo choro, pelo sim ou pelo não. Custa-me atribuir ao acaso a responsabilidade do que não consigo explicar, das pequenas coisas que me acontecem e que ficariam perfeitamente justificadas com um simples "que coincidência"...
Por acaso, ou não, hoje aconteceu-me algo que poderia perfeitamente ser etiquetado como coincidência mas essa etiqueta não existe no meu arquivo... Atribui-lhe a de "o mundo é mesmo pequeno"!
Não acredito em coincidências porque preciso de procurar um sentido, uma justificação e parecia-me até cobardia atribuir-lhe a responsabilidade do que eu não posso controlar.
A minha vida deu uma grande volta... acredito que não foi por acaso! Aconteceu o mesmo com alguns amigos... acredito que não foi coincidência!
Não estou a pensar nisto por acaso, nem pela coincidência, ou não, do que me aconteceu hoje... Aliás, nem sei bem porque estou a pensar nisto mas um dia saberei...

Sem comentários: