quinta-feira, fevereiro 23, 2006

fotos

Olhei para o relógio e reparei que passei a manhã, quase inteira, a ver fotos no meu computador. São giras e dá pra fazer um montão de coisas. Dá pra apagar, se não gostar. Dá pra por a preto e branco, se achar mais bonito. Dá pra focar umas partes e desfocar outras. Dá pra fazer colagens e montagens... Dá pra fazer tanta coisa que, no final apenas um pensamento veio à minha cabeça: "tenho saudades dos rolos kodak". Nessa altura os momentos marcados eram verdadeiros, agora tudo se tranforma. Nessa altura tiravam-se apenas as fotos de momentos marcantes, agora tudo se banaliza ao som de um click e do comentário: "se ficar mal apago". Eu também fui vitima desta "evolução". Eu também tiro centenas de fotos com o compromisso de apagar as fracas, coisa que nunca tenho coragem de fazer. Agora aprendi a transformá-las. Pinto as minhas fotos como se pintasse a minha vida. Corto-as como se retirasse pedaços que já não me fazem falta. Focos os pormenores interessantes. Ilumino o rosto, a flor, a mão, o pássaro... e no fim, fico a contemplar!!!
As minhas fotos são bonitas... são o meu espelho, as minhas memórias, a minha vida!!! Para já estou a preto e branco. Bonito mas pouco alegre. Qualquer dia mudo para sépia e quem sabe não chegarei aos tons quentes.
Vou contemplando e tranformando...

3 comentários:

pedro disse...

Muita cor é que é preciso... Beijinho

Ju disse...

Mesmo que um dia insistas em pintar o céu de azul, como se de uma inovação se tratasse...jamais estarás a preto e branco!!!
Como disse um poeta...O Vendaval passou!!!É tempo de Bonança...levanta-te e olha em frente, pois há um enorme arco-íris à tua espera....basta que olhes com vontade de ver!!!!!!

Bomboca disse...

Sr Pedro, 2 comentários??? Uauuuuu... Olha, já mudavas o nome, não??? Sugestão: Pedro no Porto, Roma no coração! Hihihihih...
Comentário aos comentários: O arco-iris é lindo mas para aparecer é preciso chover e estar um dia cinzento, mistura de preto com branco. Mas na boa, vou virar palete do mais colorido que há!!! ehehehehehe...